Grêmio faz readequação para concluir negociação de Lincoln para o futebol português

*Valéria Possamai

O Grêmio precisou fazer alteração para concluir a saída de Lincoln o Santa Clara, de Portugal.  Inicialmente, o atleta iria em definitivo. Mas por conta de uma exigência dos portugueses, que não aceitaram uma negociação envolvendo o grupo DIS que possuiu percentual sobre o jogador, o meia irá por empréstimo de uma temporada.

Cria da base do clube gaúcho, Lincoln era considerado uma das maiores promessas das categorias de base e chamou a atenção do técnico Luiz Felipe Scolari, que o promoveu para o profissional em 2015.

Na primeira temporada, fez 11 partidas e anotou um gol. No ano seguinte, foram 29 jogos e quatro gols. Em 2017, somou 21 oportunidades em campo. Sem conseguir se afirmar, chegou a ser emprestado ganhar “rodagem” para o Rizespor, da Turquia, e América-MG.

Nesta ano, voltou ao elenco gremista, mas acabou não sendo aproveitado. Chegou a atuar apenas em duas partidas pelo Campeonato Gaúcho, contra Aimoré e São Luiz.

Leia mais: Exclusiva! Tetê, ex-jogador do Grêmio, comenta saída do Tricolor: “A gente fica um pouco triste mas também alegre por estar na Europa”

*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Inter recusa investida de clube árabe por Edenilson
Inter ainda registra déficit de R$ 33 milhões nas contas
Deixe seu comentário