Grêmio faz primeiro treino com bola após retomada das atividades

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio iniciou mais um dia de treino nesta quinta-feira (14) com um elemento especial. Pela primeira vez após o retorno dos treinamentos, o grupo fez uma atividade com bola, planejada com base nos protocolos de prevenção ao novo coronavírus. O treino desta manhã foi para os grupos D, E e F, que foram orientados por Alexandre Mendes.

A exemplo do que tem acontecido nos últimos dias, mais uma vez o trabalho foi intercalado, com seis atletas em cada horário. Para a realização do treino, os atletas foram divididos em duplas, mas separados por quatro estações. Cada dupla tinha que percorrer o circuito e trocar passes após cruzar o zigue-zague com corridas, conduzir a bola e fazer o deslocamento lateral. A última parte foi de conclusões em gol.

Renato Gaúcho segue no Rio de Janeiro em isolamento social por ser considerado grupo de risco. O treinador passou por duas cirurgias cardíacas desde o ano passado. Diego Souza também não se reapresentou. O atacante contraiu o coronavírus e também permanece na capital carioca cumprindo o isolamento.

À tarde, o restante do elenco tricolor passou pela atividade. Ainda não há data para a retomada das competições. Na última quarta-feira, foi aprovada a proposta da Federação Gaúcha de Futebol para que o Gauchão volte entre meados de julho e início de agosto.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

“Espero que isso tudo passe o quanto antes”, diz Thiago Neves após manhã de treinos no Grêmio
“Há uma questão que é básica e fundamental: a vida humana”, diz Beto Carvalho, Diretor-executivo de marketing do Grêmio
Deixe seu comentário