Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil

O início da jornada tricolor na Copa do Brasil só não foi da melhor maneira possível, em função do gol sofrido na Arena, nesta quarta-feira. Atual campeão da competição, o Grêmio recebeu o Fluminense pelas oitavas de final e venceu pelo placar de 3×1. Arthur e Lucas Barrios, duas vezes, decretaram a vantagem gremista.

Renato Portaluppi manteve o esquema da estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo no último domingo. A exceção foi a entrada de Bruno Cortez na vaga do titular Marcelo Oliveira, fora por lesão.

Dificuldades na Arena

O Grêmio teve dificuldades para bater o time treinado pelo ex-Inter Abel Braga. Os visitantes, inclusive, surpreenderam e saíram na frente com um gol de cabeça do zagueiro Renato Chaves, após cobrança de escanteio do equatoriano Sornoza. Bem postada defensivamente, a defesa do Fluminense demorou a dar espaços aos avanços gremistas. No entanto, após bela triangulação pelo centro, Arthur saiu de frente para Diego Cavalieri e precisou de um toque para driblar o goleiro e outro para empurrar a bola ao fundo das redes. Ainda antes do intervalo, Pedro Rocha recebeu livre dentro da área e teve a chance de marcar no seu jogo de número 100 com a camisa tricolor, mas parou nas mãos do arqueiro visitante.

Na etapa complementar, brilhou a estrela de Lucas Barrios. Em jogada ensaiada de escanteio, que já havia funcionado contra o Deportes Iquique na Libertadores, Kannemann desviou na primeira trave e o paraguaio completou para a virada do Grêmio. Instantes depois, Bruno Cortez foi até a linha de fundo e cruzou para o atacante que, com muita calma, chutou por baixo das pernas do defensor Renato Chaves e deixou Diego Cavalieri apenas olhando a trajetória da bola até as redes.

Grêmio e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 31, pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro. O tricolor gaúcho pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da competição. A Rádio Grenal transmite o duelo ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários

comments