Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Grêmio, maior vencedor da história da Copa do Brasil, ao lado do Cruzeiro, enfim estreou na competição em 2018. Diante do Goiás, pelas oitavas de final, o clube gaúcho não teve dificuldades para vencer a partida por 2×0, encaminhando a classificação à próxima fase. Everton e Luan marcaram no segundo tempo, no duelo que marcou o sétimo jogo consecutivo da equipe tricolor sem sofrer gols.

Renato Portaluppi contou com o retorno da dupla de defesa – Pedro Geromel e Kannemann, e escalou o que de melhor tinha à sua disposição. Exceto pela ausência de Léo Moura, que ficou em Porto Alegre e também não estará presente contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro  – Madson foi o substituto. Marcelo Grohe e Bruno Cortez completaram o sistema defensivo; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton formaram o meio, com Jael no comando do ataque.

Dobradinha Everton-Luan e defesa invicta

Desde o Grenal 415, o Grêmio não sabe o que é sofrer gols, e, na noite desta quarta-feira, o panorama se manteve em Goiânia. Já o ataque, vem funcionando com tranquilidade. Apesar disso, o Tricolor demorou a abrir o placar, jogando fora dos seus domínios. Na primeira etapa, Everton tentou de fora da área e parou em Marcelo Rangel. Ramiro, da mesma forma, arriscou da intermediária, mas o goleiro espalmou. Pouco antes do intervalo, o camisa 11 recebeu nas costas da defesa e chutou em cima do arqueiro.

No segundo tempo, Giovanni, meia do Goiás, tentou surpreender e finalizou de longe, mas Marcelo Grohe se esticou e salvou no ângulo. A resposta gremista foi com bola na rede. Jael encontrou Everton na área, que, com muita categoria deslocou dois marcadores e empurrou para o fundo do gol.

Os mandantes até acertaram o travessão tricolor, depois que Robson cortou Bruno Cortez pela direita e finalizou. Porém, o zagueiro Kannemann estava caído, após choque pelo alto com o lateral-esquerdo gaúcho. Em seguida, Luan invadiu a área esmeraldina e foi derruba por David Duarte. Na cobrança, ele mesmo converteu e deu números finais ao placar. Arthur, porém, quase marcou o terceiro, em forte chute da intermediária, mas Rangel salvou outra.

O Grêmio ficou com 1 homem a mais em campo, quando Madison, último homem da defesa, derrubou Luan, que avançava livre em direção ao gol, e foi expulso diretamente. Renato, inclusive, sacou Kannemann, ainda com dores na cabeça, e Jael, para o ingresso de André e Thonny Anderson, respectivamente.

A vitória deixa o clube gaúcho com larga vantagem para jogo de volta, que acontece no dia 9 de maio, na Arena, em Porto Alegre. O Grêmio pode perder por até 1 gol de diferença para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

35 comentários em “Grêmio estreia com vitória na Copa do Brasil

Comentários estão encerrados.