Grêmio encara o Santos para voltar ao G4


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A semana grenal, tem um outro foco no início da semana. O Grêmio tem confronto direto contra o Santos na Arena amanhã (29) às 19h30 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o famoso jogo dos seis pontos, o Santos está 1 ponto na frente do tricolor. Em caso de vitória santista abre 4. Se o Grêmio vencer, abre dois de diferença e volta ao G4. Este é o ingrediente fundamental da partida, briga pelo G4 e pela tentativa de encostar no líder Palmeiras.

 

Grêmio

O momento é de dúvidas dentro do elenco gremista. Não apenas devido aos jogadores que estão lesionados, mas também devido ao problema da bola aérea. Adversários de todo o país já perceberem a deficiência do time de Roger Machado e, no último confronto contra o Atlético-PR, algo foi sintomático, os jogadores do furacão sempre que podiam levavam as jogadas para as laterais e alçavam na área.

Para corrigir o problema, Roger vem treinando exaustivamente a saída de bola dos goleiros e o posicionamento dos zagueiros. Fazem dois jogos que o time não vence, e a partida contra o Santos é de vital importância para o devolver a confiança para a equipe encara o clássico grenal, no domingo, com maior tranquilidade.

Após dois dias de trabalho, algumas alternativas foram testadas e Rafael Thyere deve enfrentar o Santos. Sem mais mistérios a equipe que já está concentrada para o jogo deve ir à campo com: Marcelo Grohe, Edílson, Fred, Rafael Thyere (Bressan) e Marcelo Oliveira ( Marcelo Hermes);Walace e Jaílson; Giuliano, Douglas, Everton; Luan.

 

Santos

A equipe santista vem de vitória em um clássico contra o São Paulo e pode ter o desfalque de David Braz que sentiu um desconforto muscular. O atacante Ricardo Oliveira segue fora de combate. Mesmo assim a equipe não quer abdicar de atacar para arrancar um resultado positivo fora de casa contra o Grêmio. Lucas Lima e Gabriel (Gabigol) estão confirmados e certamente darão muito trabalho para o sistema defensivo do Grêmio.

Durante os treinamentos antes do confronto, Dorival Júnior não inventou, e trabalhou a equipe da forma como tem encarado os últimos jogos e deve confirmar o time com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Rodrigão. O jogo é encarado como confronto direto pela diretoria santista e e a busca por uma vitória é vista como fundamental para as pretensões de chegar com força e se manter na briga pelo título.

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Santos – 12ª Rodada Brasileirão

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: quarta-feira (29/06), às 19h30.
Arbitragem:  Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Bruno Raphael Pires

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo. A narração é de Haroldo de Souza. Comentários de Rafael Serra. Reportagem de Diogo Rossi e Matheus D’Avila. Plantão de Gabriel Corrêa.

 

Confira o histórico dos confrontos entre Grêmio e Santos na era dos pontos corridos:

untitled-report-conflict-copy_block_1

Comentários