Grêmio encara o Figueirense com Éverton no comando do ataque


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Focado na Copa do Brasil, o Grêmio tem 48 pontos e pode ingressar no G6 se vencer o Figueirense pelo Campeonato Brasileirão amanhã em partida válida pela 33ª rodada, o jogo é no Orlando Scarpeli às 18h30 e o tricolor vai de time misto para poupar o time titular contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil. O Figueirense busca a recuperação e vai com o que tem de melhor.

 

Grêmio

Renato Gaúcho está com o pensamento em ser campeão da Copa do Brasil, por isso, a escolha feita foi de poupar jogadores titulares nos jogos do Brasileirão. Neste casso, na partida contra o Figueirense, o Grêmio vai com um time totalmente reserva. A decisão foi tomada ainda antes do Grenal, onde o presidente Romildo Bolzan Jr, declarou que independente do resultado de quarta-feira o time seria reserva contra o Figueira e com a vitória por 2×0 do Grêmio sobre o Cruzeiro no meio de semana, fica mais evidente que a decisão irá se confirmar dentro de campo.

 

Marcelo Grohe vai para a partida, e o time conta com cinco jogadores que foram titulares com Roger: Wallace Reis, Jaílson, Bolaños, Negueba  e Éverton. Com isso o Grêmio tem o seu goleiro titular em campo e mais  cinco que já foram titulares, portante jogadores de qualidade que, na visão de Renato são capazes de fazer um bom resultado contra o time da ilha da magia. O provável time é o seguinte: Grohe, W. Oliveira, Thyere, W. Reis e Iago; Kaio, Jaílson, Negueba, Bolaños e Guilherme; Éverton.

 

Figueirense

Precisando vencer para brigar contra o rebaixamento o técnico Marquinhos Santos faz mistério em relação ao time que vai para o confronto. No último treino antes da partida, o treinador esboçou um 4-3-3 e manteve uma dúvida na meia cancha, sem poder escalar Josa, a dúvida fica por conta de escalar Renato ou Jéfferson, porém no ataque não há questionamentos, Rafael Moura, Rafael Silva e Lins vão formar o trio de ataque.

Com isso a equipe a ser formada deve ter os seguinte jogadores: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Jefferson), Ferrugem e Bady; Lins, Rafael Silva e Rafael Moura.

 

Ficha Técnica

FIGUEIRENSE X GRÊMIO – 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Orlando Scarpelli – Florianópolis
Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) apita a partida, auxiliado por Adailton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Souza (GO);

Transmissão: A narração é de Ângelo Afonso. Comentários de Rafael Serra Reportagem de Carlos Lacerda e plantão de Kalwyn Corrêa.

 

Comentários