Grêmio empata em 2 a 2 com o Cuiabá no Brasileirão e segue na zona de rebaixamento

Gols gremistas foram marcados por Alisson no segundo tempo. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Desperdiçando mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Cuiabá na noite desta quarta-feira (6). Jogando em casa, o Tricolor saiu perdendo e teve que correr atrás do prejuízo. O resultado fez o time comandado por Luiz Felipe Scolari subir uma posição na tabela, ocupando, agora, a 17ª colocação, com 23 pontos.

Max e Marllon marcaram os gols do Cuiabá, enquanto Alisson anotou os gremistas. O próximo desafio do time gaúcho será neste domingo (10) contra o Santos, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O jogo, na Vila Belmiro, está marcado para as 16h. Uma vitória sobre o Peixe, tira o Tricolor do Z-4.

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado, com muita disputa entre as equipes. A primeira oportunidade foi adversária, com uma finalização de Max, que mandou por cima da meta. Já o Grêmio chegou bem com Campaz pela ponta esquerda. O meia limpou a jogada e cruzou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Outra jogada de ataque do Tricolor, desta vez saiu dos pés de Douglas Costa, que saiu em velocidade e cruzou, mas a zaga cortou com Allan.

O Cuiabá seguiu insistindo e tentando impor o seu ritmo na partida. Com 7 minutos jogados, Clayson cobrou uma falta na área, mas Brenno defendeu em dois tempos.

A melhor chance gremista surgiu aos 16 minutos, após Rafinha cobrar uma lateral na área, Diego Souza desviar para Campaz finalizar de primeira, de três dedos, mas por cima da meta.

Mas quem saiu na frente no marcador foram os visitantes, aos 22’. Lucas Hernández recebeu e acionou Jenison. O atacante cruzou na área para Max, que chutou forte, de primeira, mandando para o fundo das redes.

O Grêmio buscou reagir e passou a atuar com mais verticalidade. Em uma das criações, Vanderson serviu Douglas Costa, que rolou para traz, para Alisson. O atacante chutou de primeira, mas a bola passou por sobre o gol, passados 37 minutos.

Outra oportunidade saiu de uma falta da esquerda, próximo à linha de fundo. Vanderson cruzou fechado, mas ninguém conseguiu completar a gol.

Na reta final, o Tricolor seguiu pressionando no campo de ataque e teve uma sequência de escanteios. Numa das chances, Douglas Costa cobrou, mas a zaga cortou.

O Cuiabá chegou novamente com perigo já nos acréscimos. Após um bate-rebate dentro da área, a bola caiu para Max que chutou forte – por sorte, mandou à direita do gol defendido por Brenno.

Segundo tempo

O técnico Felipão providenciou mudanças para o retorno da equipe a etapa complementar. Saíram Diego Souza e Campaz, para as entradas de Ferreira e Diego Churín.

O Cuiabá voltou melhor para o segundo tempo, levando perigo nos minutos iniciais. Em uma das investidas, Clayson invadiu a área e cruzou para trás, buscando Jenison, mas por sorte, o atacante se atrapalhou e perdeu o tempo da jogada.

Já o Grêmio atacou com Ferreira, que fez uma boa jogada individual passando por dois marcadores e finalizando, mas Walter conseguiu segurar. Em seguida, foi a vez de Douglas Costa conduzir pela direita e chutar de canhota, mas a zaga bloqueou.

Por fim, aos 6 minutos, o Tricolor conseguiu chegar ao empate, com um gol assinalado por Alisson. Numa jogada que iniciou com Ferreira, que deu o passe para Rafinha, em profundidade. O lateral fez um cruzamento para Alisson que invadiu entre os zagueiros e estufou as redes adversárias.

Com 13’ jogados, Ferreira chegou pela esquerda e da ponta da grande área, finalizou, mandando por cima do gol. Depois de trabalhar bem a bola com paciência, ocupando todo o campo ofensivo, a equipe gremista ameaçou com Lucas Silva, que chutou forte para a meta, mas Walter conseguiu defender.

Passados 22 minutos, o Grêmio teve uma nova chance em escanteio. Após cobrança curta, Douglas Costa cruzou rasteiro na pequena área e quase que Churín alcançou de carrinho.

A terceira mudança no Tricolor foi feita, com a saída de Thiago Santos, para dar lugar a Jean Pyerre, aos 26’. Dois minutos depois, quase o segundo gol. Douglas Costa cruzou na área e Churín desviou de cabeça, com muito perigo, mas mandou para fora.

O Cuiabá conseguiu chegar ao segundo gol aos 33’, quando após cobrança de escanteio, Marllon desviou para o gol de cabeça, no primeiro poste, colocando o time novamente a frente no placar.

Mas o Grêmio reagiu de imediato e aos 36 minutos, voltou a empatar novamente com Alisson. A bola foi colocada por Rafinha na área e caiu nos pés do atacante, que ajeitou e chutou forte de perna direita, mandando para as redes.

Intensificando o jogo no ataque, Alisson conduziu na intermediária e tentou o chute, mas a bola bloqueou na defesa e sobrou para Jean Pyerre. O meia ajeitou e chutou – a bola saiu à esquerda do gol.

Ficha técnica

— Grêmio: Brenno, Vanderson, Ruan, Kannemann, Rafinha, Thiago Santos (Jean Pyerre), Lucas Silva, Campaz (Ferreira), Alisson (Jhonata Robert), Douglas Costa, Diego Souza (Churín) Técnico: Luiz Felipe Scolari.

— Cuiabá: Walter, João Lucas, Marllon, Alan Empereu, Lucas Hernández (Lucas Ramon), Auremir, Camilo (Jonathan Cafu), Pepê (Rafael Gava), Max, Jenison (Elton), Clayson (Felipe Marques). Técnico: Jorginho.

— Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). VAR (árbitro de vídeo): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

No Castelão, Inter e Ceará empatam em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro
Após empate com Cuiabá em casa, Felipão diz que grupo merece os parabéns
Deixe seu comentário