Grêmio empata em 0 a 0 com o Vasco pela quinta rodada do Brasileirão

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Por Redação O Sul | 23 de agosto de 2020

O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Vasco, na tarde deste domingo (23), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

No início do jogo, o Grêmio se manteve no campo de ataque. Logo aos 5 minutos, teve uma chance clara de gol, quando Pepê rolou para Alisson, que cortou a marcação e finalizou, obrigando Fernando Miguel a fazer uma boa defesa.

Na sequência, foi a vez de Pepê receber no meio e finalizar, mas a bola acabou explodindo na marcação e amortecendo para a defesa do goleiro adversário.

O Vasco respondeu em uma bola parada aos 15 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Fellipe Bastos desviou, acertando Lucas Silva. Os donos da casa pediram pênalti, mas o lance foi considerado normal pelo juiz.

Outra  oportunidade gremista surgiu aos 20 minutos, com uma falta da meia esquerda. Jean Pyerre colocou na área, mas a zaga vascaína cortou.

No lance seguinte, depois de uma boa jogada coletiva, Isaque serviu Orejuela na direita. O lateral finalizou cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já aos 34, foi a vez de Bruno Cortez receber um passe em profundidade, ir para a linha de fundo e fazer o cruzamento, mas acabou mandando muito fechado e a bola terminou nas mãos do goleiro Fernando Miguel. Quatro minutos depois, Alisson acertou a trave esquerda da meta carioca.

Na reta final da etapa inicial, Lucas Silva chutou forte, a bola explodiu na marcação e sobrou para Pepê, que tentou encobrir Fernando Miguel, mas o arqueiro vascaíno conseguiu defender.

Segundo tempo

O segundo tempo passou a ficar mais equilibrado. O Vasco conseguiu ameaçar por mais vezes nos minutos iniciais. Aos 4, teve uma falta a seu favor da meia direita. Benítez colocou na área, mas a defesa gremista cortou bem.

No lance seguinte, Talles Magno saiu em contra-ataque, chegou pelo meio e, da intermediária, chutou pela linha de fundo.

Já o Tricolor tentou responder aos 7 minutos, com uma tabela rápida de Isaque e Jean Pyerre, mas a defesa carioca conseguiu o corte.

Na sequência, o Grêmio chegou novamente, agora com uma falta na intermediária ofensiva, frontal. Lucas Silva chutou rasteiro, e a bola bateu na defesa adversária.

Os donos da casa responderam aos 15 minutos, quando Bruno César fez uma cobrança de escanteio na área, Castán desviou e a bola, ao final, sobrou para Ricardo Graça, que chutou, mandando por cima do gol.

Aos 29, Thiago Neves cobrou uma falta de longa distância, houve o desvio de cabeça, mas Fernando Miguel fez a defesa com segurança.

Aos 34, o Vasco levou muito perigo à meta gremista, quando Vinicius recebeu na meia direita e chutou, buscando o canto direito de Paulo Victor. O camisa 1 fez a defesa, mandando para escanteio.

Nos minutos finais, aos 41, o Grêmio ainda teve uma falta a seu favor. Da intermediária, de longa distância. Thiago Neves bateu, mas a bola explodiu na barreira.

Com o resultado, o Grêmio soma sete pontos na tabela do Brasileirão e está na oitava posição. Já o Vasco está em segundo lugar, com dez pontos.

Escalações:

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann, Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre (Thiago Neves); Alisson (Everton), Pepê (Gui Azevedo), Isaque (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi

Vasco: Fernando Miguel; Winck (Caio Tenório), Ricardo Graça, L. Castán, Henrique; Bruno Gomes, Andrey, Fellipe Bastos, Benitez (Vinicius); Thales Magno, Cano (Ribamar). Técnico: Ramon Menezes

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio anuncia contratação de Luiz Fernando, ex-Botafogo
Renato não vê sequência de empates como problema e explica: “Não há bicho papão no Brasileirão”
Deixe seu comentário