Grêmio empata contra o Avenida, mas garante a classificação para a final do gauchão de 2018


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em uma noite de testes na Arena,  o Grêmio não saiu do empate por 1×1 contra o Avenida nesta quarta-feira (28),  mesmo assim garantiu a classificação para a final do Campeonato Gaúcho de 2018 por ter vencido o primeiro jogo em Santa Cruz por 3×0. O volante Arthur marcou o seu terceiro hol na temporada na primeira etapa e no segundo tempo Diego Torres empatou para o time de Santa Cruz.

Primeiro tempo

A equipe de Renato Portaluppi chegou a ter 85% de posse de bola na primeira etapa. Com troque de passes habitual, o tricolor, tomou conta da partida e logo aos dois minutos Luan apareceu pelo lado direito e chutou forte para a defesa do goleiro Rodrigo. Depois, com a bola de pé em pé,  porém sem conseguir abrir os espaços necessários , o Grêmio começou a cruzar diversas vezes para dentro da área do periquito. Em um destes cruzamentos Maicosuel quase alcançou a bola para abrir o placar.

O Avenida conseguiu equilibrar um pouco as ações depois dos 20′ , mas sem força e qualidade técnica para abrir o placar. Com isso, o Grêmio foi fazendo seu jogo até marcar o gol que saiu aos 30′ em uma cobrança de lateral de Maicosuel para Hernane que dentro da grande área teve calma para dar a assistência para Arthur, que vinha de trás e de primeira, escolheu  o canto e chutou firme para fazer o primeiro gol da partida e o seu terceiro no campeonato.

 

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o ritmo foi mantido. Sem mudanças o time do Grêmio seguiu pressionando em busca do segundo gol. Mesmo com mais volume de jogo e com superioridade técnica, o tricolor não conseguia ampliar o placar. Renato resolveu mexer na equipe e tirou Hernane promovendo a entrada de Tony Anderson. Em uma escapada fortuita, o Avenida conquistou um escanteio.

Aos 18′ da etapa final,a bola aérea voltou a atacar. Na cobrança do escanteio, Diego Torres, que entrou no lugar de Moisés Baiano,   não precisou tirar os pés do chão. Sem marcação, o jogador do Avenida testou sem chances para o goleiro Paulo Victor, mesmo com o gol marcado o periquito seguia fora da competição e o Grêmio classificado. Afim de mudar a postura ofensiva da equipe, o treinador gremista tirou Maicosuel e colocou Jael em campo.

Com as alterações, o tricolor voltou a dominar o jogo porém sem a profundidade necessária para marcar mais um gol e ficar com a vitória. Tentou de todas as formas, mas a bola não entrou. O avenida, por sua vez, buscava escapar em um ou outro contra-ataque, porém não conseguiu fazer o segundo gol. Com o empate em 1×1 o Grêmio se classificou para a final do Campeonato Gaúcho de 2018 e joga o primeiro jogo na Arena no próximo domingo às 16h00, contra o Brasil de Pelotas, que mais cedo, garantiu sua classificação para a final nos pênaltis contra o São José.

 

 

 

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 1 AVENIDA

Local: Arena do Grêmio

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Arthur e Maicon; Alisson, Luan e Maicosuel; Hernane Brocador.

Avenida: Rodrigo; Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Carlinhos e Moisés Baiano; João Neto, Alexandre, Maurício ; Welder.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

4 comentários em “Grêmio empata contra o Avenida, mas garante a classificação para a final do gauchão de 2018

  • 29/03/2018 a 06:17
    Permalink

    E os colorados sempre se iludindo…… grêmio é um time copeiro jogá com o resultado em baixo do braço, quero ver a choradeira no campeonato brasileiro.

  • 29/03/2018 a 00:51
    Permalink

    Parabéns ao Inter e ao Avenida. Levaram um chocolate de 3 x 0 no primeiro jogo, foram valentes no segundo e não deram vexame.

Comentários estão encerrados.