Grêmio é tetracampeão do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Inter decidiram a final do Campeonato Gaúcho 2021 neste domingo (23): o Tricolor é tetracampeão do Campeonato Gaúcho 2021.

Mesmo depois de empatar em 1 a 1 com o Internacional, o Grêmio  levou o taça devido a vantagem adquirida com a vitória no último Gre-Nal, no Beira-Rio. Com gol de Ferreira, a equipe abriu o placar sobre o Inter, que depois deixou tudo igual na Arena com um gol de Rodrigo Dourado. Entretanto, o Grêmio manteve sua invencibilidade na Arena.

Com o resultado do placar agregado, os gremistas venceram a decisão do Campeonato Gaúcho pelo placar de 3 a 2. Esta é a quarta vitória consecutiva do tricolor e a 40ª na história no clube. Para o técnico Tiago Nunes, é o primeiro título ganho no comando do time gremista.

O próximo jogo dos tetracampeões gaúchos acontece na quinta-feira (27), mas desta vez pela última rodada do grupo H da Copa Sul-Americana. O Grêmio vai até a Colômbia para enfrentar o La Equidad. Se ganhar, a equipe de Tiago Nunes termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento. No domingo (30), a equipe estreia no Brasileirão contra o Ceará.

Ficha técnica

Grêmio (1) – Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva) e Maicon (Vanderson); Léo Pereira (Pepê), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

Inter (1) – Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes); Rodrigo Dourado, Edenílson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Thiago Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gols: Ferreira (51min/1ºT) e Rodrigo Dourado (21min/2ºT)
Cartões amarelos: Tiago Nunes, Diogo Barbosa e Thiago Santos (G) e Edenílson, Rodrigo Dourado, Rodinei e Lucas Ribeiro (I)
Cartões vermelhos: Rafinha (G) e Yuri Alberto (I)

Árbitro: Leandro Vuaden, assistido por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna. Árbitro do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Inter: Escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Tiago Nunes celebra título gaúcho: “Temos um grupo vencedor”
Deixe seu comentário