Grêmio e Renato iniciam conversas para renovação do treinador

Renato Portaluppi é o técnico mais longevo da história do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Grêmio e Renato já deram início às conversas sobre a renovação do treinador para a temporada 2021. Isso porque o Atlético-MG nos últimos dias demonstrou interesse na contratação do técnico gaúcho, tendo em vista que, tudo indica que seu atual comandante, Jorge Sampaolli, irá se transferir ao Olympique de Marseille ao fim do Campeonato Brasileiro.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Grenal, até o dia 7 de março (partida final da Copa do Brasil), a situação entre o clube gaúcho e o técnico já deve ter sido resolvida e oficializada. O desejo da direção gremista é permanecer com Renato no comando.

Hoje, Renato Portaluppi é o treinador com o trabalho mais longevo no Brasil. São quatro anos e cinco meses diringindo o elenco do Grêmio e esta é a sua terceira passagem pelo clube como treinador (havia comandado o tricolor nos anos de 2010 e 2013). Caso a direção gremista e o técnico cheguem realmente a um acordo pela renovação, o treinador completará cinco anos seguidos no dia 18 de setembro deste ano.

Ao todo são, – até a última partida contra o São Paulo -, 402 jogos a frente da casamata gremista. Renato é quem mais treinou o Grêmio na história e já ganhou sete títulos como técnico do tricolor (Copa do Brasil de 2016; Libertadores de 2017; Recopa Sul-Americana e Gauchão de 2018; Recopa Gaúcha e Gauchão de 2019, além do Gauchão de 2020).

Lembrando, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, Renato Portaluppi pode vencer o oitavo título pelo Grêmio, quando disputa contra o Palmeiras, as finais da Copa do Brasil 2020.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Porto anuncia a contratação de Pepê
Willian Arão fratura dedo do pé e vira dúvida para encarar o Inter no domingo
Deixe seu comentário