Grêmio e Novo Hamburgo ficam no 0 a 0 e se classificam para a próxima fase do Gauchão

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Já classificado para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, o Grêmio foi para Lajeado enfrentar o Novo Hamburgo. O placar terminou zerado, mas ambas as equipes classificaram para a próxima fase.

A escalação do Grêmio, como já esperado, teve reservas. O único que ganhou a sequência foi Lucas Silva que esteve no empate em 1 a 1 com o Ypiranga, de resto, Renato Portaluppi resolveu dar oportunidade para outros jogadores.

Ambas equipes ficaram devendo na primeira etapa. Nenhuma chance clara de gol, Paulo Victor e Jacsson praticamente não trabalharam. No início do jogo, ambas equipes trocavam muitos passes, mas sem grandes finalizações. Mesmo assim, era o tricolor que tinha o domínio da partida, com Thaciano organizando a equipe no meio de campo.

Quando a bola chegava na área, passava longe do gol. Aos 15 minutos, Mossoró tentou de fora da área e a bola foi por cima da meta de Paulo Victor. Na sequência, foi o Grêmio que tentou. Lucas Silva lançou para Luciano que, na área, desviou e o goleiro adversário mandou para escanteio, sendo a melhor chance da primeira etapa.

O tempo foi passando e nada de finalizações. Quando elas aconteciam, eram sem perigo algum para os goleiros. Aos 28, Gian tentou um chute direto, mas a bola ficou nas mãos de Paulo Victor. Nem as cobranças de falta encaixavam. Com meia hora de jogo, Lucas Silva cobrou e a bola bateu na barreira. O tricolor até tentou pressionar nos minutos finais, mas ficou assim, equipes empatando, sem gols e devendo finalizações.

A segunda etapa iniciou com trocas realizadas por Renato Portaluppi que deu chances para mais garotos. Paulo Miranda saiu para a entrada de Rodrigues e Isaque entrou no lugar de Thaciano. Já o Novo Hamburgo voltou mais vivo e, logo nos primeiros minutos, Bertotto recebeu de Zé Mario, mas chutou por cima do gol.

Porém, era o Grêmio que continuava com maior posse de bola e troca de passes. Alguns erros, porém aconteciam. Aos 11, foi o nóia que trocou as peças: Kesley entrou no lugar de Diego Ivo. E o tricolor que perdeu outra chance com Luciano. O atacante recebeu na entrada da área o atacante tentou a finalização, mas a bola ficou nas mãos de Jacsson. Na sequência o camisa 9 marcou, mas estava impedido.

Pressão tricolor! Depois de Luciano foi a vez de Isaque quase marcar, mas ele chutou em cima da marcação. Patrick também tentou, mas a bola vai na rede, mas pelo lado de fora. Aos 23, mais uma vez Luciano perdeu. Logo depois mais uma troca no tricolor com estreia! Rildo entrou no lugar de Patrick. As tentativas seguiam acontecendo, mas aos 39 o Novo Hamburgo foi quem marcou, mas o juiz anulou mais uma tentativa na partida.

Com maiores tentativas do tricolor, a equipe de Renato Portaluppi não conseguiu marcar e a partida terminou em 0 a 0. Grêmio e Novo Hamburgo estão classificados para a próxima fase do Campeonato Gaúcho e voltam a se enfrentar nas semifinais.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato Portaluppi adianta time que enfrentará Novo Hamburgo nesta quarta
Renato elogia Novo Hamburgo, futuro adversário, e revela que Grêmio está buscando um lateral esquerdo
Deixe seu comentário