Grêmio e Novo Hamburgo empatam com gols na Arena

Depois de conquistar a segunda vitória na Libertadores da América, o Grêmio voltou suas atenções para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Neste domingo de páscoa (16), recebeu o Novo Hamburgo na Arena e viu o adversário, líder da primeira fase, arrancar um empate por 1×1, voltando para o interior em vantagem no confronto.

Renato Portaluppi repetiu a escalação do meio da semana, com o retorno de Pedro Geromel ao lado do argentino Kannemann. Maicon, que foi dúvida antes da partida contra o Deportes Iquique, se recuperou totalmente e também iniciou entre os titulares.

Jogo duro

Os 90 minutos foram muito disputados, incluindo jogadas fortes, que obrigaram o árbitro Diego Real a apresentar diversos cartões amarelos para ambos os times. Com mais posse de bola, o Grêmio era quem tomava as iniciativas do jogo, entretanto, esbarrava no forte sistema defensivo montado pelo técnico Beto Campos. Pedro Rocha, Luan e Miller Bolaños até tentaram supreender o goleiro Matheus Cavichioli, mas não tiveram sucesso. Somente na segunda etapa o tricolor conseguiu abrir o placar, em grande jogada de Marcelo Oliveira. O lateral carregou até a linha de fundo, fez o giro e cruzou para Ramiro, que, de carrinho, mandou para o fundo das redes.

Atrás no marcador, o Novo Hamburgo respondeu rapidamente. Depois da cobrança de lateral, a zaga gremista afastou para a frente da grande área, e a bola caiu no pé de Juninho, que dominou e finalizou forte, no canto de Marcelo Grohe. O gol sofrido não agradou aos torcedores presentes, e as vaias começaram a aparecer aos poucos na casa tricolor. Renato tentou alterar o panorama do duelo, colocando Lucas Barrios, Everton e Lincoln nas vagas de Léo Moura, Pedro Rocha e Bolaños, no entanto, de nada adiantou. No final, ainda, Juninho, após escorada de João Paulo, carimbou a trave e, no rebote com a goleira livre, Lucas Santos isolou para fora a chance do clube do Vale do Sinos de sair da capital com a vitória

Depois do resultado deste domingo, o Grêmio precisará de uma vitória simples ou um empate com mais gols para conquistar a classificação direta, no próximo domingo (23). A Rádio Grenal transmite o jogo de volta, ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários