Tudo pronto para Juventude e Grêmio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul está preparado para receber na noite de hoje(21), o primeiro jogo das semifinais do campeonato gaúcho. Juventude, o anfitrião, quer eliminar o Grêmio que vem focado na conquista do gauchão deste ano para acabar com o jejum de títulos, que perturba da direção ao mais novo torcedor tricolor.

 

Sobrecarga

 

O time da capital, vem de uma vitória frente ao Toluca na última terça-feira (19) na Arena pela última partida da fase de grupos da libertadores da américa. Classificado, o tricolor espera os resultados de hoje (20) para saber qual o seu adversário na fase das oitavas. Menos 48h depois, o time de Roger Machado já trocou o chip da competição e entra em campo hoje contra o Juventude, em uma semifinal de gauchão onde a sobrecarga de jogos pode influenciar. Poupados Douglas e Marcelo Oliveira Ficam de fora, dando lugar a Lincoln e Marcelo Hermes. Pedro Geromel treinou normalmente e deve jogar.

 

Curiosidade e superstição

 

Vale lembrar que em 11 de dezembro de 1994, um ano antes do Grêmio sagrar-se campeão da Libertadores da América pela segunda vez sofreu com uma sobrecarga ainda maior jogando três partidas oficiais no mesmo dia no estádio Olímpico. A medida foi adotada pela Federação Gaucha de Futebol, que naquele ano havia criado uma fórmula de pontos corridos. O tricolor não tinha mais chances de ser campeão, porém era necessário zerar os jogos para igualar os critérios. Para os supersticiosos, a sobrecarga de jogos pode ser um indício de título.

 

Descansado

 

O Juventude, vem de goleada sobre o Ypiranga-RS, e segundo o próprio trinador Carlos Antônio Zago, já cumpriu a sua tarefa no campeonato e o que vier agora é lucro. A equipe que entrou em campo e garantiu a classificação para as semifinais contra o Grêmio será mantida. Os jogadores querem aproveitar a primeira partida em casa, e o cansaço dos jogadores do tricolor que enfrentam uma maratona de jogos, para tentar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença e depois segurar o resultado no jogo de volta em Porto Alegre no próximo domingo.

 

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Fred, Pedro Geromel (Bressan) e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Lincoln, Giuliano e Luan; Bobô.

Provável Juventude:  Elias; Helder, Klaus, Heverton e Pará; Wanderson, Itaqui, Hugo e Bruno Ribeiro; Dieguinho e Roberson.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Alfredo Jaconi

Horário: 21:30

Arbitragem: Diego Leal, auxiliado por Maurício Pena e Antonio Albornoz.

 

Comentários