Domingo, 23 de novembro de 2025
Última vitória foi em janeiro deste ano, pela 28ª rodada do Brasileiro
Foto: Ricardo Duarte / S.C. InternacionalPode não parecer, mas fazia tempo que a dupla Grenal não vencia de maneira simultânea no Campeonato Brasileiro. A última vez foi no ínicio de janeiro deste ano, há mais de seis meses atrás, quando o Grêmio venceu o Bahia na Arena por 2 a 1, e o Inter venceu o Ceará, fora de casa, por 2 a 0, pela 28ª rodada.
Vale destacar que entre um Brasileirão e outro, vieram três meses de intervalo para a disputa dos estaduais. Mais específicamente, foram 19 partidas onde ou Grêmio, ou Inter tropeçaram e não conquistaram os três pontos. Como retrospecto, o tricolor tem duas vitórias, oito empates e nove derrotas. Já o colorado, oito vitórias, sete empates e seis derrotas. Lembrando que o Inter disputou duas partidas a mais que o Grêmio no Campeonato Brasileiro deste ano.
Com as vitórias no fim de semana, tanto Inter quanto Grêmio subiram colocações na tabela. O colorado, que antes estava na 15ª posição, agora está na 13ª. Já o tricolor, antes lanterna, ultrapassou a Chapecoense, e agora está na 19ª posição.
Todas as 19 partidas:
Grêmio 2×1 Bahia – Ceará 0x2 Inter (28ª rodada 2020)
Agora, a dupla Grenal se prepara para dois confrontos decisivos pelas copas. O Grêmio recebe a LDU, na Arena, terça-feira (20), precisando apenas de um empate para se classicar. O Inter recebe o Olímpia, no Beira-Rio, quinta-feira (22), precisando de uma vitória simples para a classificação.