Com pênalti polêmico, Grêmio é derrotado pelo Bahia


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

No duelo de tricolores, quem levou a melhor foi o baiano. O Bahia, com um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos da partida e convertido por Rodrigão, os baianos bateram o Grêmio por 1×0 na partida da noite de hoje (24) na Fonte Nova em Salvador. Com a derrota o Grêmio, que jogou com a maioria dos titulares, perdeu a vice-liderança da competição par ao Santos que venceu o Atlético-PR na noite de sábado (25).

Primeiro Tempo

O time da casa começou o jogo em alto ritmo. Precisando da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento o Bahia foi pra cima se valendo de um Grêmio um tanto desarrumado. Aos 5′ minutos o esquadrão de aço já tinha finalizado por três vezes no gol do tricolor gaúcho transformando o goleiro Paulo Victor em um dos principais personagens da primeira etapa.

Esse controle do Bahia durou até os primeiros vinte minutos do primeiro tempo, a partir daí o Grêmio passou a ter mais posse de bola e chegava com mais perigo ao gol do goleiro Jean. Mesmo controlando boa parte do primeiro tempo o Grêmio não teve a objetividade necessária para abris o placar e o empate persistiu até os 46′ quando o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o final do primeiro tempo.

Segundo Tempo

A segunda etapa da partida começou e logo aos 50 segundos de jogo o Bahia já tinha chegado pela primeira vez, mas o Grêmio, com o meio de campo levemente modificado por Renato Portaluppi, marcava mais alto e passou a ter as melhores chances. Renato fez a primeira substituição aos 18′ do primeiro tempo tirando Ramiro, que fazia a função de Luan, para a entrada de Patrick e logo em seguida Arroyo, que fez a sua estreia como titular, deixou o campo para a entrada de Éverton. Com essas mudanças o Grêmio ficou mais objetivo e agudo no ataque.

Em menos de cinco minutos em campo, Éverton fez grande jogada pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento fechado em direção ao garoto Patrick que foi antecipado pelo zagueiro Lucas Fonseca. Aos 31′ a melhor chance do Grêmio novamente nos pés de Patrick. Uma boa jogada de Éverton pelo lado esquerdo um cruzamento em direção a Jael que fez o pivô e Patrick bateu forte de perna direita. A bola explodiu no travessão.

Aos poucos ambas equipes ia se conformando com o 0x0 quando aos 48′ do segundo tempo, em uma jogada pelo lado esquerdo de ataque do Bahia, a bola foi tocada para Aliane e o lateral-direito Edílson que vinha na marcação tropeçou no próprio pé e esbarrou no adversário, o árbitro entendeu que foi pênalti e apontou a marca da cal. Depois de muita discussão e de um amarelo para o zagueiro Kannemann, o atacante Rodrigão bateu firme para no canto esquerdo de Paulo Victor que acertou o canto, mas não alcançou a bola. Com o placar aberto em favor dos baianos, o jogo não durou mais de um minuto e o Grêmio saiu derrotado.

O Grêmio volta de Salvador nesta segunda-feira (25),  e começa a preparação para a partida contra o Fluminense pela 25ª rodada do brasileirão. Estão fora da próxima partida o volante Michel e os zagueiros Kannemann e Bressan. A tendência é que renato Portaluppi conte com os retornos de Grohe, Geromel, Luan e Lucas Barrios.

 

 

 

Comentários