Grêmio e Atlético-PR empatam sem gols na Arena

Foto: Site oficial

Depois da grande estreia no Campeonato Brasileiro 2018, vencendo o Cruzeiro no Mineirão, e do bom empate no Paraguai, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, o Grêmio recebeu o Atlético-PR na Arena. No duelo de equipes que gostam de jogar ofensivamente, o placar não foi alterado em Porto Alegre, apesar das diversas oportunidades criadas.

Renato Portaluppi entrou em campo com a equipe considerada ideal para a temporada, com a exceção do zagueiro Bressan, que substituiu o suspenso Kannemann – o argentino fora expulso na estreia. Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel e Bruno Cortez completaram o sistema defensivo; Arthur, Maicon, Ramiro Luan e Everton formaram o meio, com André no comando de ataque.

Duelo de estilos e sem bola na rede

O Atlético-PR mostrou-se um adversário complicado para o time gremista, explorando, de maneira, parecida o estilo de jogo com posse de bola e rápidas trocas de passes. Apesar disso, Luan foi quem primeiro chegou com perigo, quando Everton aproveitou errou na saída do Furacão. O camisa 7 recebeu livre na área e acertou a trave do goleiro Santos. Everton, pelo lado esquerdo, tentou em algumas vezes, mas errou o alvo. Maicon, em boa tabela com Léo Moura, finalizou de dentro da área, mas o goleiro adversário salvou. No último lance da primeira etapa, Pablo, atacante do Atlético-PR, invadiu a área, ficou na cara de Marcelo Grohe, no entanto, foi travado na hora do chute por Pedro Geromel.

Para o segundo tempo, Renato já retornou com uma alteração. Léo Moura deu lugar ao meia Alisson, enquanto Ramiro foi recuado à lateral-direita. Os adversários, além de tentar controlar a partida, também se postou defensivamente bem. O Grêmio teve dificuldades para transpor a linha de 5 marcadores. No ataque, Guilherme recebeu na entrada da área, chutou com categoria e a bola passou rente à trave de Grohe. Camacho foi expulso, após receber o primeiro amarelo por retardar a reposição de bola e o segundo por acertar Luan sem bola. Com 1 atleta a mais em campo, o comandante tricolor sacou os dois meio-campistas, Arthur e Maicon, e deu oportunidade a Jael e Maicosuel. De maneira até desordenada, o Grêmio “martelou” nos instantes finais, na busca pela vitória, mas não conseguiu.

O empate leva o clube gaúcho aos 4 pontos na tabela, ficando na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-PR fica na vice-liderança, porém, com a mesma pontuação. Na próxima quarta-feira, o Grêmio vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter melhora, mas perde para o Palmeiras no Pacaembu
Inter oficializa contratação do lateral Zeca
Deixe seu comentário