Grêmio divulga nota sobre protestos e tumultos no CT Luís Carvalho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A torcida gremista foi até a frente do CT Luís Carvalho na tarde desta quarta-feira (01) para protestar. As manifestações duraram pouco mais de uma hora e contaram com diversas faixas direcionadas à jogadores e dirigentes. Após a chegada da delegação gremista, no ônibus do clube, parte dos torcedores atiraram pedras e tijlos e a polícia teve de intervir, iniciando um tumulto. 

Após o ocorrido, o Grêmio soltou uma nota se pronunciando em suas redes oficiais: 

”O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho.

Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade.

Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza.

Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Grêmio são recebidos com protestos da torcida no CT Luís Carvalho
Romildo fala em banimento de torcedores e discorda sobre não aparecer: “Eu não sou covarde, não fujo da raia”
Deixe seu comentário