Grêmio desfalcado, precisa da vitória para permanecer com chances de G4


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio venceu apenas duas partidas fora de casa no campeonato Brasileiro desse ano. Uma delas o clássico Grenal, a outra contra o Atlético-MG no Independência. Em busca de reverter esse quadro, o tricolor volta à Belo Horizonte, porém dessa vez no Mineirão e para enfrentar o Cruzeiro, que briga contra o rebaixamento. A partida é válida pela 28ª rodada do Brasileirão e será disputada no final da tarde de hoje (01/10). O interesse do Grêmio é vencer. Ainda mais agora que o campeonato pode abrir mais uma vaga para a libertadores da América.

 

Grêmio

 

O tricolor gaúcho tem muitos desfalques para a partida. De última hora, o lateral direito Edílson sentiu  a panturrilha esquerda e ficou de fora do grupo de jogadores relacionados para o confronto. Além dele, se encontram entregues ao departamento médico, Negueba, Maicon e Lincoln que sentiu a coxa esquerda também de última hora. A novidade entre os relacionados é o volante Moisés, que retornou de um longo período de recuperação após rompimento do ligamento cruzado do joelho. Outra boa notícia para o torcedor gremista é o retorno de Everton, que voltou a trabalhar com bola normalmente e fica como opção no banco de reservas.

Mesmo com o retorno de jogadores importantes, as baixas são maiores. Walace e Marcelo Grohe também estão fora da partida, estes devido ao terceiro cartão amarelo. Com todos esses desfalques, o treinador do Grêmio, manteve o time base que venceu o Palmeiras no meio de semana pela Copa do Brasil e sem recuar Ramiro para a função de primeiro volante, promoveu a entrada de Kaio para jogar ao lado de Jaílson. Na lateral direita, Wallace Oliveira entrou no lugar de Edílson, e no gol Bruno Grassi assumiu a posição.

Sendo assim, o provável time do Grêmio para o jogo contra o Cruzeiro é o seguinte: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio e Jaílson; Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

 

Cruzeiro

 

Em má fase no campeonato brasileiro, o Cruzeiro precisa da vitória para sair do Z4. Os problemas que o técnico Mano Menezes  começam pela zaga. Manoel, que foi recuperado por Mano, foi punido com quatro jogos de suspensão pelo STJD e não enfrenta o Grêmio. Para o seu lugar, um velho conhecido do tricolor, o zagueiro Léo, formado nas categorias de base do clube gaúcho é o mais cotado para assumira a posição. Já o lateral Lucas já cumpriu sua suspensão e reforça o time cruzeirense.

O atacante Argentino Ramón Ábila, deve retornar ao time principal após ter iniciado entre os reservas contra o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil. Com apenas 30 pontos na tabela e na  17ª colocação, o time mineiro deve ser escalado da seguinte forma: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila. 

 

Ficha Técnica

Cruzeiro x Grêmio – 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro

Data e hora: 01/10/2016 – 18h30 Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (todos de Goiás)
Transmissão: A rádio Grenal abre a jornada às 16h30 com o Esquentando o jogo, e depois Thiago Suman assume o comando e narra a partida. Com comentários de Pato Moure, reportagem de Diogo Rossi e plantão de Kalwyn Correa

 

 

 

Comentários