Grêmio definido para o duelo de tricolores


Por: Gabriel Corrêa,

Prestes a encarar o São Paulo pela 16° rodada do campeonato Brasileiro, o técnico Roger sofre para montar a equipe do Grêmio. Mesmo sem participar da atividade, o lateral direito Edílson foi confirmado pelo técnico como titular após o treinamento no CT Presidente Luiz Carvalho.

Logo de cara se perceberam as mudanças, Negueba ficou com a vaga de Giuliano vendido ao Zenit, na lateral direita Walace Oliveira vestiu o colete na ausência de Edílson, já no lado esquerdo Iago segue como titular devido a suspensão de Marcelo Oliveira.

Na primeira parte das atividades, Roger realizou um trabalho de troca de passes e movimentação. Com toques de primeira os jogadores iam passando a bola e se movimentando para outra posição.

Na segunda parte dos trabalhos, a pontaria dos atacantes foi trabalhada. Com rápida movimentação e finalização, a tentativa era tirar os marcadores do lugar e finalizar gol. Nesta parte, Pedro Geromel se destacou com praticamente 100% dos desarmes.

Em seguida, um trabalho coletivo em campo reduzido mais focado em movimentação ofensiva foi realizado sob atentos olhares da comissão técnica. Roger, por duas vezes chamou atenção dos defensores. Neste trabalho, corrigiu o posicionamento de Everton e Negueba, que estavam em posições invertidas. Com Negueba na esquerda e Everton na direita.

Na sua coletiva, Roger confirmou o time para enfrentar o São Paulo com: Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Iago; Jaílson e Maicon; Negueba, Douglas e Éverton; Miller Bolaños.

Comentários