Grêmio de 2021 tem mesmo aproveitamento de 2004 quando foi rebaixado pela segunda vez

Em sua quarta passagem, Felipão deixou o Grêmio após nove vitórias, três empates e nove derrotas

O ano de 2021 não vem sendo fácil para o Grêmio. Com a saída de Felipão, anunciada na madrugada desta segunda-feira (11) após a derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro, tricolor se agarra nos números e estatísticas, porém, um recorte de 2004 pode preocupar o ambiente gremista.

Naquela temporada, o Grêmio acabou sendo rebaixado pela segunda vez na sua história. Em 2004, a competição nacional comportava 24 clubes, e era o seu segundo ano com o novo formato de pontos corridos. Ao seu término, o tricolor gaúcho terminaria o campeonato em último colocado, com 28% de aproveitamento.

Comparando 2021 com o mesmo recorte de partidas jogadas até aqui (23), o clube gaúcho detém o mesmo aproveitamento de 33,3%. Contudo, a atual campanha tem números inferiores. Este ano o tricolor já perdeu 12 partidas. Em 2004 acabou sendo derrotado em nove. Nesta temporada foram seis vitórias e cinco empates, já há 17 anos, nas primeiras 23 rodadas, o clube gaúcho também venceu seis partidas, mas empatou outras oito.

Além da coincidência em número de aproveitamento, outra estatística também assemelha-se à atual temporada. 2004 foi a última vez que o tricolor teve quatro técnicos diferentes na casamata em um mesmo ano, passando por Adilson Batista, José Luiz Plein, Cuca e Cláudio Duarte. Neste ano, o tricolor já teve como comandantes Renato Portaluppi, Tiago Nunes e Luiz Felipe Scolari.

Confira os números:

2004

23 partidas (33,3% de aproveitamento)

6 vitórias

8 empates

9 derrotas

34 gols feitos

36 gols sofridos

2021

23 partidas (33,3% de aproveitamento)

6 vitórias

5 empates

12 derrotas

20 gols feitos

27 gols sofridos

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Felipão não é mais técnico do Grêmio
Direção trabalha com três nomes possíveis para assumir comando técnico do Grêmio
Deixe seu comentário