Grêmio começa perdendo para o Atlético, mas empata no final com Everton

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu o Atlético-MG na Arena com surpresas no meio campo. Lucas Silva e Thaciano assumiram a titularidade na partida, enquanto Matheus Henrique, especulado como desfalque não esteve entre os reservas e Darlan se manteve no banco tricolor. O Atlético de Sampaoli veio com força total, apostando no uso de 3 zagueiros.

PRIMEIRO TEMPO

A partida deu início com as equipes tentando se conhecer. Foram chutes longos de fora da área e poucas jogadas de perigo construídas, mas o ritmo era frenéticas. Ambos times apostando na velocidade, contra ataque e marcação alta. O Tricolor tentava pressionar o Atlético contra seu próprio campo, mas a equipe mineira ia administrando bem as tentativas.

Administrando tão bem que foi quem abriu o placar na Arena. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana recebeu lindo passe de calcanhar de Vargas e foi derrubado por Thaciano. Portanto, pênalti marcado para o Atlético. Quem cobrou foi Hyoran, que sem chances para Vanderlei, carimbou as redes. Atlético 1×0 Grêmio. 

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi sem grandes chances tricolores. As finalizações ocorreram apenas como leves tentativas e sem jogadas de profundidade. O camisa 8, Maicon, entrou em campo pelo Grêmio, assim como Pinares, Ferreira e Luiz Fernando. O Renato ia apostando na ofensividade da equipe, buscando o empate.

E buscando, conseguiu. A0s 39 minutos do segundo tempo, Ferreira dançou na área, tocou para Diego Souza, que foi desarmado por Junior Alonso. Zaga do Atlético ficou plantada e Everton chutou com força no canto. Grêmio 1×1 Atlético.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Atlético-MG: escalações, momentos, arbitragem e transmissão
“Está ruim? O que seria bom?”, questiona Renato Portaluppi após empate com o Galo na Arena
Deixe seu comentário