Grêmio busca a segunda vitória fora de casa para seguir na ponta do Brasileirão


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Em busca da manutenção da liderança do campeonato, o Grêmio viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras nesta quinta feira às 21h no Pacaembu, o confronto fecha a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória em casa diante do Coritiba, garantiu ao time de Roger Machado, a liderança do certame, agora a luta é para se manter no topo da tabela. A partida contra o Palmeiras, é, para muitos, um confronto direto na briga pelo título.

 

Grêmio

 

Sem dúvidas, a estreia do tricolor no Brasileirão de 2016 é a melhor desde o início da disputa por pontos corridos. Os números não só provam a solidez da equipe. O Grêmio ainda não sofreu nenhum gol na competição, e já enfrentou Corinthians (F), Flamengo (C), Atlético-MG (F) e Coritiba (C). Além de não sofrer gols, o tricolor com 230 desarmes, é o melhor time neste quesito.

Estes números credenciam o Grêmio a enfrentar o Palmeiras, e se aproveitar das falhas ofensivas que a equipe paulista frequentemente comete. Apesar de ter um bom time, o verdão, ainda não atingiu um equilíbrio este ano e o técnico Cuca, ainda procura a formação e a escalação ideal para a equipe.

O técnico Roger, no último treino antes do embarque para a capital paulista,  confirmou a mesma equipe que venceu os dois últimos jogos: Bruno Grassi, Edílson, Geromel, Bressan (Wallace) e Marcelo Hermes; Walace e Maicon; Giuliano, Douglas Everton; Luan.

 

Palmeiras

 

Com a intenção de parar o time do Grêmio, Cuca pretende modificar seu meio de campo. Atento ao tipo de marcação exercida pelo time de Roger, o técnico palmeirense, quer estancar o setor de criação a partir de uma marcação mais efetiva em Luan e Everton. A intenção, é estancar a movimentação do que ele considera o setor mais forte do time tricolor.

Para ajudar a resolver os problemas de marcação da equipe, o treinador conta com a volta do lateral-esquerdo Egídio, que ficou de fora do clássico Xoque-Rei devido a uma lesão na coxa e joelho direitos. Porém, ainda pairam algumas dúvidas quanto ao time que vai enfrentar o tricolor nesta quinta. Mateus Sales e Cleiton Xavier ainda não foram confirmados, mas devem estar em campo no confronto. Então o possível time do Palmeiras é: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Jean e Matheus Sales (Thiago Santos); Róger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus

 

Ficha Técnica

Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: quinta-feira, 21h00 (horário de Brasília)
Arbitragem: Marielson Alves da Silva(BA), auxiliado por  Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR).

 

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo o duelo com narração de Angelo Afonso. Comentários de Rafael Serra. A reportagem é de Henrique Pereira. Plantão de Gabriel Corrêa.

untitled-report-conflict-copy_block_1 untitled-report-conflict-copy_block_2

Comentários