Com gafe de zagueiro, Grêmio apresenta Paulo Miranda e Thaciano


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Na manhã desta segunda-feira (08), dois jogadores foram apresentados pela direção do Grêmio no CT Presidente Luiz Carvalho. O zagueiro Paulo Miranda e o meia-atacante Thaciano concederam entrevista coletiva ao lado de Odorico Roman, vice-presidente de futebol do tricolor. A cena curiosa da apresentação ficou por conta de Paulo Miranda: “todo mundo sabe que a defesa do Inter é uma das melhores do mundo”, afirmou o zagueiro, que depois se desculpou pela gafe.

Paulo Miranda, que vestirá a camisa 28 do Grêmio, assinou contrato até o final de 2020. O zagueiro elogiou a temporada passada do seu novo clube: “Eu assistia aos jogos do Grêmio lá da Áustria e isso me deu muita vontade de vir para cá. É um futebol de tirar o chapéu”, disse o defensor.

Sobre a possibilidade de atuar em outra função, Paulo Miranda destacou que jogou de lateral-direito no São Paulo, em 2012. “Aprendi a fazer esta função. Sou zagueiro. Mas se precisar, estou à disposição do professor”, afirmou o defensor que garantiu que o futebol de “muita marcação” da Áustria (onde estava atuando pelo Red Bull Salzburg) “agregou qualidade ao seu estilo de jogo”.

O meia-atacante Thaciano, que usará o número 16 no tricolor, chega por empréstimo de dois anos, após ter defendido o Boa Esporte. O atleta falou das suas características e sobre a oportunidade que está recebendo no Grêmio: “Me vejo mais como um meia-atacante, vindo de trás para chegar ao ataque. É bom jogar em um grupo com jogadores do nível do Grêmio. Sei que vou ter dificuldades, mas estou motivado para buscar meu espaço. Para mim é uma honra. Estou muito feliz de jogar num clube desse tamanho.”

Comentários