Grêmio apresenta o volante Crisitan oficialmente


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

Em meio a tantas saídas, o volante Cristian chega para suprir ausências no meio-campo gremista, especialmente para o caso do capitão Maicon. Ilustre espectador na goleada do último sábado, diante do Sport, na Arena, o reforço foi oficialmente apresentado pela diretoria tricolor na tarde desta terça-feira (05), anunciado ao lado do vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, e do Diretor Executivo, André Zanotta. Inicialmente, serão 3 meses de vínculo entre clube e atleta.

Sem jogar desde a temporada passada, Cristian tem vasto currículo, principalmente com passagens em clubes grandes do futebol mundial: Corinthians, seu último clube antes de desembarcar em Porto Alegre, Flamengo e Fenerbahçe-TUR. Durante a entrevista coletiva, o volante fez questão de ressaltar que não ficou parado, apesar de não ter participado de jogos oficiais nos últimos meses, treinando na equipe paulista, mesmo que em separado do elenco. “O que aconteceu no Corinthians foi algo interno, temos que deixar isso pra lá e pensar no agora”, desconversou o novo camisa 66.

O novo atleta do Grêmio é acostumado com títulos. Bicampeão da Copa do Brasil, campeão brasileiro e multicampeão na Turquia, garantiu estar animado com o novo desafio da carreira: “Me sinto um moleque subindo para o profissional. Vou agarrar esta oportunidade que o Grêmio deu e vou dar o meu máximo. O importante é ajudar o elenco do Grêmio, o Campeonato Brasileiro ainda está em aberto.

Aos 34 anos, Cristian brigará por uma posição entre os volantes de Renato Portaluppi, respaldado pela teoria do treinador de conseguir recuperar jogadores, desde que estejam dispostos. Michel e Arthur vêm formando a dupla de titulares, com Ramiro aberto pelo lado direito. O veterano só poderá atuar na Libertadores em caso de classificação sobre o Botafogo, para as semifinais da competição.

Confira a entrevista completa

Comentários