Grêmio aplica goleada no Barcelona (EQU) e fica próximo de chegar a final da Libertadores da América


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Jogando fora de casa, o Grêmio aplicou uma goleada de 3 a 0 no Barcelona (EQU) em pleno estádio Monumental de Guayaquil. O gols do tricolor foram marcados por Luan (duas vezes) e Edilson. Com essa vitória, o time gaúcho pode perder por até dois gols de diferença que garante vaga na final do torneio continental.

Desde o inicio o Grêmio foi quem teve as principais ações da partida. Logo aos dois minutos, Luan já assustava o oponente com um finalização rasteira, que terminou com defesa do arqueiro Banguera. O time já mostrava superioridade inicialmente e a traduziu em gols logo cedo. Aos sete minutos, Luan aproveitou boa jogada pela esquerda de Cortez, recebeu o passe e após um chute rasteiro que contou com o desvio da zaga adversária, marcou o primeiro tento gremista na partida.

Mesmo com o placar inaugurado logo cedo, os comandados de Renato Portaluppi não se acomodaram na partida. O time seguia indo a frente buscando ampliar a vantagem recém adquirida. Ramiro e Fernandinho tentavam alguns avanços. O primeiro tentou ir ao ataque, mas logo foi parado por falta. Já o ofensivo gremista pelo lado esquerdo teve um finalização defendida por Banguera após chute rasteiro. De tanto tentar, o time gremista se aproximava cada vez mais do seu segundo gol. Tanto que aos 20 minutos, Edilson aproveitou um falta favorável ao tricolor pelo lado esquerdo. O lateral gremista finalizou com força e a bola passou ao lado da barreira. A trajetória final da bola foi o canto direito do goleiro equatoriano. Grêmio 2 a 0.

Com o segundo gol marcado, o Grêmio passou a conduzir a partida de forma mais tranquila. Deixou o Barcelona mais com a bola, no entanto não sofreu risco algum. Os azuis tinham o amplo domínio da partida e mesmo mais acomodados, proporcionavam bons avanços ainda no restante do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa trouxe em seu inicio uma dinâmica diferente da primeira em seu inicio. Precisando reagir, o Barcelona foi para cima já nos minutos iniciais e deu trabalho para Marcelo Grohe. O goleiro gremista logo no primeiro minuto defendeu uma conclusão de calcanhar protagonizada por Damián Diaz. Já aos três, Grohe fez uma defesa espetacular ao interceptar um chute frontal de Ariel dentro da área.  Com essa defesa o arqueiro gremista já se consolidava como um dos destaques da partida por manter a vantagem gremista.

Mas apesar da empolgação inicial do time da casa, quem ampliou o placar mais uma vez foi o Grêmio. Luan novamente fez uma dobradinha com o setor de lateral do tricolor. Mas dessa vez a trama foi com Edílson pelo lado direito. O atacante acionou o lateral, que avançou com qualidade pelo lado direito e cruzou para Luan completar para o fundo da rede. O gol da joia gremista sacramentava a goleada e garantia ao time uma vantagem ainda maior para o jogo da volta na Arena.

A melhora do Grêmio com Luan em campo foi evidente na partida dessa quarta-feira. Com ele o time passou a ter novamente um bom poder criação e articulação. O lado coletivo do time apareceu com a eficiência que o torcedor esperava. Houve um domínio total sobre o adversário nos dois tempos, com pouquíssimos riscos sofridos. O 3 a 0 em Guayaquil deixou a vida gremista muito mais fácil para o segundo jogo, pois com essa goleada a equipe ficou bem  encaminhada para chegar a final da Libertadores da América 2017.

Confira os gols da partida:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários