Grêmio aplica 6 na Chape e assume a vice-liderança do Brasileirão


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Mesmo com as dificuldades climáticas, Grêmio e Chapecoense se enfrentaram nesta quinta-feira (08), em jogo adiado pelo Campeonato Brasileiro Série A. Depois de um primeiro tempo normal, o tricolor desandou a fazer gols e conquistou uma vitória histórica na Arena Condá, por 6×3. Everton, três vezes, Michel, duas, e Luan, balançaram as redes pelo tricolor gaúcho.

O único desfalque de Renato, em relação a última vitória diante do Vasco, foi o zagueiro e, atualmente, capitão, Pedro Geromel. Rafael Thyere foi escolhido pelo comandante para ser o substituto na partida. Marcelo Grohe, Léo Moura, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios completaram a formação inicial.

Tempos distintos

A partida teve três bolas na rede logo nos primeiros 45 minutos, número alto, considerando a média da competição. Michel, em uma finalização do meio-campo, surpreendeu Jandrei e abriu o marcador. Na sequência, ele recebeu cruzamento de Luan e cabeceou, para ampliar a vantagem. Antes do intervalo, Luiz Antônio cobrou falta na área e contou com o erro de Marcelo Grohe para descontar o placar. A reclamação da defesa gremista foi de que a bola não havia cruzado totalmente a linha do gol, no entanto, foi validado pela arbitragem. Seijas ainda tentou empatar, no último lance, mas Kannemann salvou a bola, que já havia passado por Grohe.

Na segunda etapa, a entrada de Everton foi determinante para a conquista da vitória. O camisa 11 entrou na vaga de Lucas Barrios, que saiu com dores no músculo posterior da coxa. E logo no primeiro toque, Everton marcou de cobertura em Jandrei, após assistência de Luan. No lance seguinte, Luan, novamente, deixou o jovem na cara do gol, para deslocar o goleiro adversário.

A resposta da Chapecoense veio através de pênalti marcado, quando a bola tocou no braço de Bruno Cortez. Reinaldo cobrou no canto e não deu chances para Marcelo Grohe. Apesar disso, a dupla Luan-Everton seguiu afiada. Em nova grande jogada, Luan serviu o “Cebolinha”, que empurrou para o fundo das redes e marcou o seu terceiro na partida. Arthur Caike descontou para o “Verdão do Oeste”, de cabeça, mas o dono da noite era Luan. O camisa 7, já nos acréscimos, tabelo com Ramiro, invadiu a área e marcou o gol dele na partida.

Com vitória o Grêmio chegou aos 12 pontos e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série A, apenas atrás do Corinthians. Além disso, o Tricolor se tornou o melhor ataque da competição. Na próxima segunda-feira (12), recebe o Bahia na Arena, em Porto Alegre, às 20h. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários