Grêmio anuncia vendas de Matheus Henrique e Ruan

Volante se despede após praticamente quatro anos no clube

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No início da tarde desta quarta-feira (11) o Grêmio comunicou as transações de Matheus Henrique e Ruan ao Sassuolo, e segue com o processo de reformulação do seu elenco.

O volante gremista vai ser emprestado ao clube italiano até 30 de junho de 2022 com obrigação de compra de 100% dos seus direitos, e não deve jogar mais pelo Grêmio esse ano. Já o zagueiro Ruan, que teve os seus direitos 100% vendidos, fica no tricolor até 31 de dezembro desse ano, sob condição de empréstimo. O Grêmio ainda mantém 10% de uma futura negociação, segundo nota oficial publicada no site do clube.

Matheus Henrique vem atuando como titular desde 2018 no time principal, e se despede da equipe com 139 jogos e 11 gols marcados. Ainda integrou a Seleção Brasileira que conquistou o ouro olímpico em Tóquio. O meio-campista de 23 anos já vinha sendo sondado pelo clube da Itália. O Sassuolo ainda foi atrás de Ruan, de 22 anos e cria da base do clube. Até o momento, o zagueiro tem 35 jogos pelo Grêmio e quis permanecer até o final da temporada.

 

 

 

 

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: Quem deve ser o titular do Inter diante do Fluminense?
Assédio europeu: Inter recebe sondagens por Yuri Alberto e define valor pelo jovem atacante
Deixe seu comentário