Grêmio anuncia Martín Benítez, meia ex-São Paulo e Vasco, como novo reforço para 2022

Foto: Divulgação / Grêmio F.B.P.A

O Grêmio anunciou na tarde desta quarta-feira (05) o meia Martín Benítez, que teve passagem pelo Vasco da Gama, e disputou o último Brasileirão pelo São Paulo. O meio-campista, que pertence ao Independiente, da Argentina, chega ao tricolor por empréstimo válido até o final da temporada, com opção de compra.

Após o anúncio oficial, Benítez se tornou o quatro jogador à reforçar o tricolor em 2022. O argentino se junta aos também ex-são paulinos Luís Orejuela e Bruno Alves, e ao lateral esquerdo, ex-Athletico-PR, Nicholas. O clube também teve o ”retorno’ do atacante Diego Souza ao plantel.

Desde que desembarcou no Brasil, o jogador teve principal destaque no Rio de Janeiro, atuando no Vasco da Gama. Ao lado de German Cano, despontava em um fraco time do Cruz-Maltino, que acabou sendo rebaixado ao fim da competição. Mesmo assim, Benítez despertou interesse do São Paulo, que o contratou para 2021.

No tricolor paulista, até teve um início promissor na equipe do também argentino Hernán Crespo. Contudo, os problemas físicos foram um fator determinante para uma temporada bastante abaixo do esperado em São Paulo. No total, foram 42 partidas disputadas, com quatro gols marcados e seis assistências.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Liziero, volante ex-São Paulo, é o novo reforço do Inter
Jhonata Robert sofre ruptura ligamentar e desfalca o Grêmio por meia temporada
Deixe seu comentário