Grêmio anuncia a liberação de três jogadores


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O Grêmio anunciou nesta segunda-feira a dispensa de três atletas para a próxima temporada. O lateral-direito Wallace Oliveira e os atacantes Negueba e Henrique Almeida não estão mais nos planos da diretoria tricolor para 2017. A saída do trio representa um alívio na folha salarial e a possibilidade do clube buscar novos jogadores para a disputa da Copa Libertadores da América.

Com o passe vinculado ao Chelsea- ING, Wallace Oliveira iniciou o ano com titular, mas ao longo da temporada perdeu espaço na equipe e encerrou na reserva do lateral Edilson. O Grêmio irá devolvê-lo ao clube inglês.

Envolvido na troca com Edinho junto ao Coritiba, o atacante Negueba atuou apenas 11 vezes e marcou 1 gol com a camisa do Grêmio. O jogador se tornará agente livre no mercado a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Confira abaixo trecho da entrevista realizada pelo repórter Matheus D’Avila com o empresário do atleta, Camargo Junior:

Henrique Almeida é o caso mais delicado da lista. Comprado por um alto valor do Coritiba, o atacante chegou com status de goleador e assinou por 4 anos, no entanto marcou apenas 3 gols em 31 jogos disputados pelo Grêmio. A equipe gaúcha pretende vender o atleta ou emprestá-lo à algum clube para valorizar o passe, e, posteriormente, recuperar o investimento feito.

 

Comentários