Grêmio anuncia contratação do lateral-direito Madson, do Vasco


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O Grêmio anunciou oficialmente a contratação do lateral-direito Madson. Ele tem 25 anos, estava no Vasco, e assinou contrato na manhã desta sexta-feira (12) até o final de 2021.

Baiano de Vera Cruz, Madson começou sua carreira no Bahia e teve passagem também pelo ABC antes de chegar ao Vasco, em 2015. Em Salvador foi bicampeão baiano, e no cruzmaltino conquistou o Campeonato Carioca em 2015 e 2016.

Ficha Técnica:

Nome: Madson Ferreira dos Santos
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 13/01/1992
Naturalidade: Vera Cruz (BA)
Clubes: Bahia (BA), ABC (RN) e Vasco da Gama (RJ)
Títulos: Campeonato Baiano (2012 e 2014) e Campeonato Carioca (2015 e 2016)

Foto: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Madson chega ao Grêmio para substituir o lateral Edílson, que se transferiu para o Cruzeiro. Ele irá disputar posição com o experiente Léo Moura. Além deles, o grupo conta ainda com Leonardo Gomes para a posição.

O repórter Bruno Braz, do site Uol Esporte, do Rio de Janeiro, conversou com Luiz Carlos Reche, Jeremias Wernek e Pedro Espinosa no programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, e destacou as principais características do novo reforço gremista. Para ele, Madson é muito veloz e chega com frequência na linha de fundo para apoiar o ataque. No entanto, possui algumas deficiências defensivas.

Ouça a entrevista na íntegra:

Comentários