Grêmio aguarda posição de outros clubes, mas cogita pedir desconvocação de Matheus Henrique


Por: Valéria Possamai,

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi deixou a entender que o Grêmio pode solicitar a desconvocação de Matheus Henrique, chamado pelo técnico André Jardine para a Seleção Olímpica.

O meia teve o divulgado na lista de convocados para o torneio de Toulon, na França. A competição será realizada entre os dias 1° e 15 de junho, o que deixa o jogador de fora dos time por quatro jogos envolvendo Brasileirão e Copa do Brasil.

Conforme Renato, a decisão pelo pedido de desconvocação está atrelado a posição de outros times brasileiros. “Se todos liberarem, tudo bem. Mas o Grêmio não pode ser o único prejudicado”.

O comandante, que destacou a importância do jogador para o sistema do time, ressaltou que a posição partirá da presidência do clube, mas que se o presidente pedir sua opinião, ele dará.

Com a apresentação ocorrerá no dia 27 de maio, o meia-campista gremista ficará de fora da segunda partida pela oitavas da Copa do Brasil. O Grêmio tem a decisão às quartas contra o Juventude, no dia 29, na Arena.

Além da Copa do Brasil, Matheus Henrique será desfalque nas últimas três rodadas do Brasileiro antes da parada da Copa América. O jovem faz sua última partida contra o Atlético-MG, na Arena, no dia 26 de maio e vira desfalque contra Bahia, Fortaleza e Botafogo.

Comentários