Grêmio acelera venda de Ruan para a Europa

Ruan estreou pelo Grêmio em janeiro de 2020 e ganhou destaque por passar segurança na zaga tricolor mesmo com apenas 22 anos

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio está acelerando a venda de Ruan para a Europa. O destino do jovem zagueiro seria a Itália, para atuar no Sassuolo. Diante da forte investida do Flamengo para pagar a multa do mercado nacional do jogador, o tricolor entende que a melhor opção para o atleta seria o Velho Continente, tendo em vista que o valor da multa rescisória para o exterior é maior.
A multa de Ruan para se transferir a um time brasileiro está na casa dos R$22 milhões, porém, o valor para uma negociação internacional é maior, e caso os cariocas pagassem a multa do jovem, o jogador se transferiria automaticamente para o clube flamenguista. O tricolor gaúcho detém 60% dos direitos do zagueiro, sendo o restante pertencente à um grupo de empresários. Anteriormente, estes 40% eram do Novo Hamburgo, clube no qual Ruan fez sua categoria de base, porém, o time gaúcho vendeu por cerca de R$350 mil reais na época.
O jogador sairia rumo à Europa apenas em dezembro, no final desta temporada. Pelo Campeonato Brasileiro 2021, Ruan atuou em quatro partidas, o que não seria um empecilho para se transferir ao Flamengo. Jogadores com menos de sete jogos pelo campeonato nacional podem ainda atuar na competição por outro clube. Até aqui, o zagueiro já atuou em 32 partidas com a camisa tricolor, desde que estreou profissionalmente em janeiro de 2020, diante do Pelotas, pela Recopa Gaúcha.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Ricardinho comenta sobre possível chegada de reforços: ”Não traz pressão nenhuma”
Bola aérea, explosão e oito anos de casa: conheça o possível centroavante do Inter diante do Cuiabá
Deixe seu comentário