Governo do Estado tem a intenção de iniciar o processo de liberação de público aos estádios já na próxima semana

Torcida mista no clássico Grenal

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (29), uma reunião na Câmara de Vereadores de Porto Alegre para debater a retomada de público em eventos, shows e estádios. De acordo com o coordenador do Gabinete de Crise, Marcelo Alves, a intenção do governo é já iniciar esse processo de liberação a partir da próxima semana. 

Para isso acontecer, dependerá dos resultados do evento-teste realizado no último domingo (25), na Casa NTX, zona norte de Porto Alegre, que recebeu cerca de 600 pessoas. Entre todas que compraram ingressos, 24 não compareceram à testagem no sábado e nove apresentaram resultado positivo para a Covid-19. No dia do evento-teste, cerca de 200 pessoas fizeram o teste novamente e apenas uma testou positivo. 

”Vamos avaliar os dados até segunda-feira, e aí já poderemos definir as regras para participação de público com eventos acima de 2.500 pessoas.” confirmou Marcelo Alves. Previsão é de que a análise dos dados seja concluída nos próximos dias. 

O coordenador ainda complementou: ”Estamos observando que a vacina funciona, mas não podemos permitir uma liberação desordenada, sob risco de criarmos novas variantes do virus. Queremos fazer essa flexibilização, mas vamos esperar o momento certo, depois da análise dos resultados.”

Na próxima quinta-feira (5), será realizada uma nova reunião na Câmara de Vereadores para discutir as regras específicas desse retorno do público a partidas de futebol, eventos e shows na cidade.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Ex-jogador do Grêmio brilha com o Alavés e vira alvo de possível retorno ao Brasil
ENQUETE: Torcedores elegem os prováveis rebaixados entre Grêmio e Inter
Deixe seu comentário