Gaviões da Fiel exige aos jogadores rebaixamento do Grêmio na partida contra o Corinthians

Principal torcida organizada do Corinthians exigiu aos jogadores, em carta aberta, o rebaixamento do Grêmio

Foto: Divulgação / Corinthians

O Grêmio tem ainda três partidas que decidirão o futuro do tricolor gaúcho na temporada de 2022. Necessitando de três vitórias nas últimas três rodadas, o clube inicia os confrontos nesta noite contra o São Paulo. No domingo (05), o Corinthians será o adversário, porém, a torcida do clube paulista fez um pedido especial aos jogadores.

Isso é porque os torcedores corinthianos sentem ainda o rebaixamento de 2007, onde na ocasisão Grêmio e Corinthians se enfrentaram no estádio Olímpico. O empate em 1 a 1, além do resultado paralelo entre Goiás e Inter, culminaram no descenso do clube paulista para a segunda divisão.

Após a partida, a torcida gremista cantou em côro no antigo estádio momumental: “Hoje é uma noite especial, você não pode perder, Corinthians Série B, Corinthians Série B”. O canto acabou marcando as vidas corinthianas, que em nota oficial, a organizada Gaviões da Fiel pediram o esforço dos seus jogadores para rebaixar o clube gaúcho no domingo.

Confira:

“Não foi uma temporada fácil. Não existe sofrimento maior para a Fiel Torcida do que estar longe do Corinthians. Desde que voltamos a estar juntos, mostramos porque nossa relação é especial, diferente: somos mesmo parte do time, o décimo segundo jogador.

Neste jogo, nos despedimos dessa temporada na Arena ansiosos pela próxima que virá.

Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?

É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás.

O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022.

Ganhem mais essa pela gente.
E contem com a gente. Faremos sempre a nossa parte.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Andrey antecipa saída do Vasco e tem conversas adiantadas com o Inter
Inter deve exercer opção de compra de Juan Manuel Cuesta
Deixe seu comentário