Gauchão: Clubes aguardam decisão do governo estadual para o início do campeonato

Edição de 2021 está marcada para iniciar neste sábado (27)

Foto: Pedro Trindade / FGF

Marcado, inicialmente, para iniciar neste sábado (27), o Gauchão 2021 corre o risco de ser adiado. Isso porque, nesta quinta-feira (25), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, declarou bandeira preta no estado pelo alto índice de contaminação da covid-19. O novo decreto passa a valer justamente neste sábado e, segundo as regras desta bandeira, fica proibido a realização de jogos de futebol em todo estado.

No entanto, o martelo ainda não foi batido. Está marcada para o início da tarde desta sexta-feira (26), a manifestação do governo estadual em relação a realização desta primeira rodada, que envolveria cinco confrontos em diferentes cidades do estado. Ainda, a decisão envolverá a realização do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, marcado para acontecer neste domingo (28), em Porto Alegre, entre Grêmio x Palmeiras.

Neste caso, existe a possibilidade de uma mudança de horário para evitar aglomerações. O jogo está marcado para às 16h, mas o governo do estado tenta, junto à CBF, mudar o horário da partida para às 20h, horário que todo o comércio fecha segundo o novo decreto. Isso evitaria aglomerações de torcedores em bares, por exemplo.

A Rádio Grenal seguirá acompanhando a situação durante o dia.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2021

Compartilhe esta notícia:

Contra o Bragantino, Grêmio encerra o Campeonato Brasileiro perdendo de 1 a 0
“Nós vamos muito mais fortes para a final da Copa do Brasil”, ressalta Alexandre Mendes
Deixe seu comentário