Gauchão 2020: Grêmio e Ypiranga empatam em 1 a 1 em Eldorado do Sul

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

*Redação O Sul

Grêmio e Ypiranga empataram em 1 a 1, neste domingo (26), pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Jogando com o time titular, o Tricolor abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Diego Souza. O time de Erechim buscou o empate aos 44 minutos da etapa inicial, com Muriel.

Com Porto Alegre vetada pela prefeitura para receber partidas de futebol em razão da pandemia de coronavírus, o duelo, cujo mandante era o Grêmio, ocorreu no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. O jogo iniciou às 11h.

O Tricolor começou bem a partida, criando chances logo nos minutos iniciais. Diego Souza recebeu um passe de Everton e finalizou, obrigando o goleiro Deivity a fazer uma boa defesa. Já o Ypiranga tentou responder à altura, com uma jogada de Muriel e Leilson. O camisa 11 foi acionado e desviou de cabeça para a meta, mas Vanderlei defendeu.

Aos 14 minutos, os gremistas chegaram bem pela direita com Alisson e Victor Ferraz. O meia cruzou, a zaga afastou, Lucas Silva conseguiu pegar o rebote e chutar forte, mas a bola explodiu em Clayton, que acabou caindo com a pancada. Cinco minutos depois, o meia novamente colocou na área para Diego Souza desviar de cabeça, mandando por sobre a meta.

Jean Pyerre quase marcou aos 21, quando arrematou da intermediária de ataque. A bola passou perto da trave, mas saiu. Dez minutos depois, pela direita, Lucas Silva fez um cruzamento na área, a bola foi rebatida e Saimon cortou para escanteio.

Aos 37 minutos da etapa inicial, o Tricolor abriu o placar depois de uma jogada trabalhada pela esquerda. Everton foi à linha de fundo, cruzou, Deivity espalmou, mas Diego Souza pegou o rebote e mandou de voleio.

Aos 43, o Ypiranga empatou. Perto da meia lua da grande área, Muriel chutou e acertou as redes da meta gremista.

Segundo tempo

Na etapa complementar, aos 4 minutos, Everton fez uma grande jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Victor Ferraz, mas o lateral não conseguiu chegar a tempo e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos 12, o Tricolor teve uma boa chance com um chute cruzado de Lucas Silva, mas a bola saiu à direita da meta adversária. O time de Erechim também respondeu na sequência, com uma falta na meia esquerda. Fernandinho cobrou, mas mandou por cima da trave.

Os gremistas chegaram novamente com Guilherme Guedes, pela esquerda, aos 32 minutos. O lateral fez um cruzamento fechado e longo, mas o arqueiro adversário defendeu. Logo em seguida, Everton e Jean Pyerre tramaram boa jogada. Depois de uma rápida tabela, Cebolinha foi acionado na linha de fundo e finalizou, mas Deivity defendeu.

Na reta final, na base do jogo aéreo, o Grêmio insistiu. Primeiro Geromel levantou na área, mas a zaga cortou e, depois, da esquerda, Jean Pyerre alçou na boca do gol, mas a defesa jogou para escanteio.

Aos 45, uma grande oportunidade surgiu com Matheus Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro, mas teve seu chute defendido por Deivity.

Com o empate em 1 a 1, o Grêmio soma 13 pontos no Grupo B e já está matematicamente classificado para as semifinais do torneio estadual. O Ypiranga está com apenas três pontos no Grupo A.

Na quarta-feira (29), o Grêmio encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Já o Ypiranga enfrenta o Caxias na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. As partidas estão marcadas para as 21h30min.

Escalações

Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes, Lucas Silva (Luciano), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre, Éverton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Ypiranga: Deivity, Muriel, Saimon, Diogo Silva, Henrique Ávila, Tárik, Clayton (Pedrinho), Zotti (Fidelix), Jean Silva (Fernandinho), Leílson (Reinaldo Dutra) e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Darlan fala sobre retorno ao CT Hélio Dourado e jogo contra Ypiranga
Renato destaca segurança e pede volta dos jogos nos estádios da dupla
Deixe seu comentário