Gabriel Mercado elogia estrutura colorada e garante busca por títulos: “Seguir trabalhando forte”

Gabriel Mercado foi apresentado de maneira oficial pelo Inter no início da tarde desta segunda-feira (12)

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Na manhã desta segunda-feira (12), o Inter apresentou oficialmente sua nova contratação. O argentino de 34 anos, Gabriel Mercado, assinou com o colorado até dezembro de 2022. O zagueiro chega para ser uma nova opção para um dos setores que vem sendo alvo de críticas na temporada do clube gaúcho.

Elogiado por Paulo Bracks e João Patrício Herrmann como um jogador nível Seleção Argentina, Mercado comentou ser privilegiado ao levantar taças no River Plate e Estudiantes. “Mas sei como é o futebol, sei que para seguir conseguindo títulos tem que seguir trabalhando forte e ter a humildade para não esquecer disso. Essa mentalidade ajuda”, completou. O jogador relatou ser um enorme desafio atuar pelo Inter. Experiente, o zagueiro ressaltou que todos os grandes clubes tem grandes exigências e que para vencer títulos, há de lutar e ter em mente este objetivo.

Respondendo sobre suas características, Gabriel Mercado reiterou dar sempre o seu máximo: “Não há outra forma. Sempre profissional dentro e fora de campo”. Além disso, elogiou a estrutura do novo clube: “Estou surpreendido com tudo que encontrei aqui, a forma que trabalham, não somente o corpo técnico. Os jovens são patrimônio do clube e isso é muito importante”. E não parou por aí, o argentino também comentou sobre sua conversa com o ídolo colorado, Andrés Nicolás D’Alessandro: “Já conheço perfeitamente o clube. Uma equipe gigante da América. Sou amigo do D’Alessandro. Agora falei com ele e me falou maravilhas daqui, assim como Victor (Cuesta) e Renzo (Saravia)”.

Conhecido na América do Sul por jogar na lateral-direita, o atleta frisou não ser um problema atuar como zagueiro, tendo em vista que quando esteve no Racing, desempenhou na função. Além disso, o argentino comentou preferir atuar na dupla de zaga. ” É uma posição que conheço perfeitamente”, reiterou. Acerca do seu preparo físico, Mercado que não atua em uma partida oficial desde abril, respondeu: “Tenho esta semana para aproveitar e estar alinhado com o grupo. Quando o preparador físico achar que posso, treinarei com o restante do grupo. Mas estou bem”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Felipão admite busca por novo goleiro: “Estamos pensando”
Em semana de duelo contra o Olimpia, Inter tem apenas uma derrota para o time paraguaio
Deixe seu comentário