Futuro de Renato e Pepê, prévia contra o Palmeiras e Copa do Brasil: Paulo Luz fala com exclusividade à Rádio Grenal

Dirigente falou na manhã desta sexta-feira (15), véspera da partida contra o Palmeiras

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Na véspera da partida contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, conversou com a Rádio Grenal e falou sobre os principais assuntos que envolveram o tricolor nesta semana: o futuro de Pepê, a renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi, o sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, que terá como protagonistas as mesmas duas equipes que entram em campo nesta noite. Por isso, esta rodada do Brasileirão será uma prévia da grande decisão entre o tricolor gaúcho e a equipe paulista.

“É obvio que neste momento temos que ter concentração e foco para o Campeonato Brasileiro. As próximas rodadas serão decisivas e o primeiro jogo decisivo será nesta noite, contra o Palmeiras, aqui em São Paulo“, inciou o dirigente.

Nesta quinta-feira (14), a CBF realizou o sorteio do mando de campo das finais da Copa do Brasil, que ainda não possuem datas confirmadas, e ficou definido que o primeiro jogo será na Arena do Grêmio e o segundo, a grande decisão, será no Allianz Parque: “O sentimento do dirigente é o mesmo do torcedor: sempre querer fazer uma final de copa dessa grandiosidade na nossa casa. Era tudo o que gostaríamos, mas isso não nos traz preocupação. O Grêmio tem histórico. Já ganhamos o título fora de casa, um deles no Maracanã com mais de 100 mil pessoas. Também vencemos o Corinthians, no Morumbi. Em 1981, contra o São Paulo, também vencemos no Morumbi. Agora mesmo, nas semifinais, na classificação contra o São Paulo, fora de casa, nós passamos. O 1 a 0 parecia magro, mas qualquer vantagem é uma grande vantagem. Então não nos causa preocupação, mas precisamos chegar muito fortes. E para isso, precisamos fazer boas partidas agora no Brasileirão”, explicou Paulo Luz.

O dirigente também falou sobre a situação do técnico Renato Portaluppi, que encerra seu contrato no final de fevereiro, juntamente com o fim da temporada. Paulo Luz se mostrou confiante à ideia de renovação, se apegando à continuidade do trabalho do técnico e sua história: “O Renato gosta de tratar esse assunto sempre mais no final da temporada e respeitamos isso. Essa negociação sempre é conduzida, pela importância que tem para o clube, pelo presidente Romildo. Eu tenho um sentimento particular que essa longevidade de trabalho do Renato tem sido muito promissora para o Grêmio porque é uma relação de muita parceria e produtividade. Isso será conduzido com muita tranquilidade e serenidade, no momento correto. Até o momento, os indicativos são de que o Renato tenha continuidade e, se for de interesse das duas partes, será resolvido antes do final da temporada“.

A saída ou não do atacante Pepê também foi motivo de especulações nas últimas semanas. O clube nega qualquer proposta oficial e garante o jogador na disputa das finais da Copa do Brasil, mesmo que as datas ainda não tenham sido confirmadas: “Desde que conseguimos a classificação, a premissa da negociação é uma decisão da presidência do clube, com aval do nosso conselho de administração e da comissão técnica. Qualquer encaminhamento negocial passa pela configuração jurídica de que o Pepê permanece conosco até o final do brasileiro e especialmente para esses dois jogos da Copa do Brasil […] têm conversas, mas proposta formalizada não. Apenas a nível de conversas e especulações“, finalizou o dirigente.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Especiais

Compartilhe esta notícia:

Palmeiras x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Vice de futebol colorado, João Patrício Herrmann, garante que Inter não irá ao mercado buscar substituto de Rodrigo Moledo
Deixe seu comentário