Francisco Noveletto fala sobre atual situação do Campeonato Gaúcho

O ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e atual vice-presidente da CBF, Francisco Noveletto, falou com a equipe da Rádio Grenal sobre a situação das competições nacionais em relação à pandemia do Coronavírus.

Em decisão conjunta entre a FGF e os clubes, o Campeonato Gaúcho 2020 foi suspenso por 15 dias, em razão do surto de coronavírus. Caso a situação no país não melhore, e o Gauchão precise ser adiado por mais tempo, o campeonato pode ser finalizado da forma como se encontra desde a parada.

Em decorrência disso, o Caxias seria o Campeão Gaúcho, visto que foi o campeão do 1º turno. Noveletto falou sobre isso: “Não tenho nada contra o Caxias, mas se der o título, você estará derrubando clubes sem a final do campeonato. Algo lógico seria colocar o Caxias na final do estadual do ano que vem”. 

Sobre o assunto, o vice-presidente ainda comentou: “Se você der o título para o Caxias, você terá que rebaixar dois clubes. Não rebaixando ninguém, vamos ficar sem datas no próximo ano. Você estaria aumentando pra 14 clubes, sendo que a tendência era reduzir para 10.”

“Qualquer atitude deve ser tomada de acordo com todos os clubes, pra evitar que alguns entrem no tribunal. Quem se sentir prejudicado, vai para o tribunal. O Hocsman (atual Presidente da FGF) fez muito bem em parar 15 dias, para também resolver isso”, ressaltou Noveletto.

Essa saída, de finalizar antes do tempo ou ainda reduzir as competições, preocupa: “O problema de diminuir a competição são os valores dos contratos. Se não se tem dinheiro, não se tem campeonatos. Existem compromissos assumidos. Estamos tentando encontrar soluções”, finalizou o ex-presidente da FGF.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

tags: Entrevista

Voltar Todas de Entrevistas Especiais

Compartilhe esta notícia:

“Saio com as portas abertas”, declara Ricardo Colbachini após desligamento do Inter
Covid-19: prática de exercícios em casa pode evitar casos de depressão, indica médico do esporte
Deixe seu comentário