Ferreira reconhece erros de acabamento, mas afirma precisar de sequência para evoluir

Ferreirinha vem sendo o destaque do time tricolor nas últimas partidas

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O dia foi agitado para o atacante, Ferreira, do Grêmio. O jogador concedeu entrevista exclusiva para a equipe de reportagem da Rádio Grenal e falou sobre muitos assuntos, alguns com respostas curiosas, confira a seguir.

PRÉ-LIBERTADORES

Por não ter feito uma temporada consistente, o Grêmio terá que passar por duas fases preliminares antes de jogar as fases de grupo da Copa Libertadores. O 7ª colocação no Campeonato Brasileiro e a perca do título da Copa do Brasil, fizeram com que o tricolor tivesse um calendário cheio na nova temporada. Sobre o começo de trabalho com muitas partidas, Ferreira falou, “Disputar a Pré-Libertadores decepciona todos, mas nós erramos em alguns jogos, sabemos disso. Agora é correr atrás do prejuízo”.

TIPO DE JOGO

Ágil e com bom drible, Ferreira, como já conhece a torcida tricolor, é aquele tipo de jogador que encendeia partidas e muitas vezes é quem protagoniza os lances mais bonitos nos 90 minutos. O jogador falou sobre a área de campo que atua comparado à sua função que tinha quando estava ainda na base, “Na base jogava mais pela esquerda, no profissional joguei mais pela direita, mas já me adaptei. Consigo jogar a vontade dos dois lados”.

Ainda, o jogador comentou das suas características quando está dentro das quatro linhas, “Hoje, é cada vezmais raro jogador com as minhas caracteristicas. Eu tento não deixar ninguém mudar minha essência de jogo. Eu gosto de ir pra cima”.

ERROS DE ACABAMENTO

Os jogadores que jogam na ponta, principalmente atacantes mais agudos, tendem a ter uma concentração máxima ao finalizar suas jogadas. Afinal, é por ele que passa muitas vezes os lances mais perigosos das partidas. Entretanto, Ferreira é muito criticado às vezes pelo seu acabamento em algumas jogadas, “Sei que muitas vezes eu devo tocar e driblo, outras devo driblar e toco, mas isso se corrige jogando, com ritmo, pra ir errando cada vez menos.”, comentou o jogador.

DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR

O técnico Renato Portaluppi enxerga o atacante como uma joia, que pode ajudar muito o time principalmente na segunda metade das partidas. Entretanto, com a saída de Pepê para o Porto, ficará a cargo de Ferreira assumir a responsabilidade da titularidade na posição. Algo que já aconteceu na última partida diante do Ayacucho. O jogador falou sobre ser considerado o décimo segundo jogador da equipe gremista, “É bobagem essa história de jogador de segundo tempo. Quando entro, tenho pouco tempo pra resolver e vou para o drible. Quando começo, não posso me desgastar rápido. É natural.”

RENOVAÇÃO DE CONTRATO

Em meados de 2020, o jogador viveu momentos conturbados com a direção gremista por não concordar com valores salariais na sua renovação de contrato. Junto de seus representantes, o atleta chegou a colocar o Grêmio na Justiça solicitando o rompimento de vínculo entre atleta e clube. Oito meses afastado do time principal, Ferreira retirou alguns recursos da ação, o que facilitou para que renovação acontecesse. Relacionando o assunto, o jovem falou sobre sua preparação quando esteve afastado, “Não foi fácil chegar onde cheguei, mas superei com muito trabalho e dedicação. No período que fiquei afastado, não deixei de treinar um dia sequer. Trabalhava em dois turnos.”

RENATO PORTALUPPI

O treinador tricolor esteve muito próximo de deixar o comando gremista no ano de 2021. Entretanto, há poucos dias foi anunciada a renovação do vínculo de Renato Portaluppi com o Grêmio até o final do ano. Ferreira comentou sobre a importância da permanência do treinador ao grupo de jogadores, “Com certeza a renovação do Renato foi ótima. Ele conhece todo o grupo, é experiente, vencedor. Quando perde um, perdem todos, mas vamos superar”.

PLANOS PARA 2021

A nova temporada tem se mostrado bastante otimista para Ferreira. O jovem de 23 anos tende a receber mais oportunidades ao longo do ano, principalmente como titular. Entusiasmado com o momento, o jogador comemorou e também prometeu boas atuações individuais e do time, “Torcedor pode esperar em 2021 um time diferente, que vai brigar muito por títulos. Do Ferreira, podem esperar muita entrega e muitos gols”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com indecisão no gol do Grêmio, Brenno receberá oportunidade sábado diante do Esportivo
Fortaleza ouve “não” de Marcos Guilherme e jogador permanece no Inter
Deixe seu comentário