Fernando Henrique revela inspiração em Casemiro e comemora oportunidades recebidas

O volante de 20 anos vem mostrando bom futebol e agradando o técnico Tiago Nunes

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Fernando Henrique, volante de 20 ano do Grêmio, foi titular na partida diante do Santa Cruz que garantiu o bicampeonato da Recopa Gaúcha, no último domingo (06). O jovem falou em entrevista coletiva sobre o momento que vive com a camisa tricolor.

Exaltando Maicon, Fernando Henrique elogiou o capitão tricolor e frizou que é importante tê-lo no elenco, tendo em vista que o experiente atleta ajuda o jovem a jogar na posição já que os dois ocupam a mesma faixa do campo. “Referência, capitão, muitos titulos na carreira”, frizou. Questionado sobre suas características respondeu: “Tenho muita marcação, prefiro jogar de primeiro volante mas também faço função mais avançada. tenho característica boa de bola longa tanto com pé esquerdo quanto pé direito e acho que isso me ajuda muito” E acrescentou: “E a questão do meu passe de primeira facilita o jogo, e sobre a finalização acho que pego bem na bola de média/longa distância”.

O jogador comemorou as oportunidades que os jovens vem recebendo, tanto em partidas da Copa Sul-Americana, quanto em partidas que valem taça, como a Recopa Gaúcha: “Esses jogos grandes são bons para ter mais confiança e irmos formando nosso espaço”. Sobre continuar recebendo cada vez mais oportunidades, o volante garantiu que continuará trabalhando, mas que é uma decisão do técnico Tiago Nunes.

Ainda falando sobre o técnico gaúcho, o jovem comentou sobre aquilo o professor lhe pede para reproduzir em campo: “Acelerar o jogo, ser mais rápido no passe. Olhar o jogo sempre pra frente, acho que isso é muito importante na minha posição”. Sobre uma inspiração na função, Fernando Henrique respondeu: “Um cara que desde que comecei a jogar é o Casemiro, sempre me inspirei. Tem boa marcação, bom passe, boa bola longa, sabe jogar”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Sem espaço, Danilo Fernandes recebe sondagens e pode deixar o Inter no final do ano
Novo rumo: O que o Inter procura em um coordenador técnico?
Deixe seu comentário