Fernando Carvalho lamenta atuação da arbitragem mas considera empate: ”Fiquei satisfeito com o resultado”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O GreNal deste domingo, mais uma vez, ficou marcado pelas confusões e erros de arbitragem. O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho foi enfático ao criticar a atuação de Francisco Carlos Nascimento – ”Esse árbitro tinha que se aposentar, pois foi ridículo o que ele fez hoje”. Carvalho também reprovou a atitude de Edílson.

”Foi GreNal, GreNal é assim sempre. Dificilmente tem um jogo tranquilo, houve muita violência. Acho que o ábritro foi lamentável. Se previa que o árbitro era ruim e que apitaria mal e esse foi lamentável. O Rodrigo Dourado foi agredido pelo Edílson. O Edílson é uma pessoa civilizada, eu conheço ele pessoalmente, foi ridículo o que ele fez. Lamentável o que uma pessoa como ele, lúcida, civilizada, fez o que ele fez. Deu três, quatro, cinco socos, no Dourado e o árbitro, para compensar, não teve coragem de expulsar só um, expulsou o Rodrigo que não fez nada. Lamento a arbitragem não só por esse lance, mas por outros. Esse árbitro tinha que se aposentar, pois foi ridículo o que ele fez hoje. (…) Estou reclamando aqui por porque o árbitro foi ruim para o jogo, com inversão de faltas, expulsou o Dourado indevidamente. Hoje, pontualmente foi o árbitro ruim”., disse o vice de futebol colorado.

Carvalho também ficou satisfeito com o resultado e a postura da equipe dentro de campo. Contudo admitiu que há pontos que precisam ser melhorados para as próximas rodadas.

”A equipe teve uma postura defensiva como recomendava o momento. A gente não estava conseguindo conquistar pontos fora de casa, dificilmente conquistávamos pontos fora de casa. Então tinha que ter equilíbrio. Equilíbrio defensivo e isso aconteceu hoje. É claro que temo que melhorar a questão ofensiva, temos que produzir mais, tem mais posse de bola ofensiva. Os pontos estão vindo. Hoje foi mais um pontos fora de casa. Então o empate eu saúdo como um bom resultado nesse momento. (…) Fiquei satisfeito com o resultado e com a atuação. A equipe foi madura, ficou atrás da linha da bola, como tem feito ultimamente, e não deu chances para o Grêmio. Nós tivemos a chance mais clara do jogo. Aliás, tivemos duas chances claras, uma que não chegou a ser concluída, que foi do Sasha e depois com Vitinho”.

E comentou sobre a conversa com Rodrigo Dourado no vestiário.

”Falei com ele, ele estava muito chateado. Porque eu não ví direito o lance, depois eu ví na tv, o lance do Edílson. Foi lamentável esse lance, conheço o Edílson pessoalmente, e lamento que ele tenha procedido daquela maneira”.

Ouça a entrevista completa:

Comentários