Felipão se mostra surpreso com saída de Ferreira e diz que atleta não compareceu ao DM nos últimos dias

Treinador falou após garantir a classificação na Copa do Brasil

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após o Grêmio vencer o Vitória e garantir classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com a imprensa por meio de entrevista coletiva. E um dos principais assuntos foi o atacante Ferreira, que acertou sua saída para o Atlanta United, dos Estados Unidos. O treinador se mostrou surpreso com a notícia, e disse não saber de absolutamente nada. Ele ainda ressaltou que o camisa 11 não compareceu aos treinamentos nos últimos dias.

Saída do Ferreira? Não sei disso. Eu sei que nos últimos três ou quatro dias ele não apareceu para fazer tratamento. Agora, saída dele? Não sei de nada. Estava olhando o jogo, não sei o que houve. Sei que, pelas fichas de treinamento, ele não compareceu.” Foram as palavras de Felipão. Ele ainda complementou na resposta seguinte: ”A informação eu tenho, mas não vou na casa dele verificar se ele está dormindo. Mas no final do mês, o salário está sendo depositado.

Atualmente, Ferreira se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, sofrida ainda no Grenal 433, no início de julho. O atacante ficou de fora das decisões diante de LDU, pela Sul-Americana e Vitória, pela Copa do Brasil. O departamento médico ainda não estipula um prazo de retorno para o atleta.

O executivo de futebol, Marcos Herrmann, também comentou sobre o assunto durante a coletiva, o dirigente explicou sobre o modelo do negócio: ”O Grêmio não está vendendo o Ferreira, o jogador não está à venda, mas possui uma multa rescisória no contrato. Pelo visto vão fazer uso disto. Recebemos uma carta do Atlanta United dizendo que iriam fazer esse pagamento. Mas quero deixar registrado com clareza, o Grêmio não está vendendo o jogador, ele está sendo comprado de modo hostil.  

Ele ainda complementou que esteve em reunião com o representante do atleta: ”Ele veio solicitar que o vendêssemos, dissemos que o jogador não estava à venda, pelo menos não este ano. Poderíamos até analisar uma venda agora, com entrega em janeiro, ou uma venda em dezembro, com entrega imediata. E era o que podíamos fazer, fizemos um esforço para sair dessa situação, e evidentemente contávamos com o Ferreira. Fomos surpreendidos com a notícia que iriam fazer o pagamento da multa rescisória.” 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio vence o Vitória por 1 a 0 e está nas quartas de final da Copa do Brasil
Marcos Herrmann comenta sobre contratações: ”Vamos trazer dois jogadores, eventualmente um terceiro.”
Deixe seu comentário