Felipão avalia jogo contra a Chapecoense como razoável e confirma chegada de reforço

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após vencer a primeira partida em casa pelo Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense, o técnico Luiz Felipe Scolari ponderou o triunfo tricolor e classificou a atuação como razoável por parte do time gaúcho. Como ônus no time, Felipão vê o fator anímico do Grêmio como uma das principais situações a serem melhoradas e ainda frisou o que avalia da equipe desde que assumiu a casamata azul: “Nós imaginamos uma série de pontos para sairmos dessa situação. Melhoramos em algumas questões e pioramos em outras.”

Além de falar sobre a partida, Felipão confirmou a chegada do volante Mathias Villasanti, conforme a reportagem da Rádio Grenal já havia antecipado. Fora a contratação do paraguaio, o técnico do Grêmio frisou a importância dos reforços que virão do Departamento Médico tricolor nos próximos dias.

Depois da situação envolvendo o atacante Ferreira, Felipão disse que o Grêmio está de portas abertas para o jogador e confirmou que o atleta trabalhará com o grupo novamente: “Voltamos a dialogar, ele já está fazendo seu trabalho de recuperação física. Ele sabe que é importante pra nós e que gostamos da forma que ele joga. Mas nós queremos também que exista uma relação de amizade e cumplicidade.”

Ao ser questionado sobre as atuações de Douglas Costa, Felipão disse que, dentro de 30 dias, a situação física do jogador já estará 100%, visto que ficou um ano sem jogar. Os goleiros também foram pauta na entrevista coletiva, visto que Brenno voltou da Seleção Olímpica e já está disponível para Luiz Felipe Scolari, que respondeu sobre a disputa: “Eu não posso punir um jogador por estar na seleção e nem deixar de analisar um goleiro que esteve aqui. Eu tenho que trabalhar com eles e ouvir o Mauri, que é muito bom e que conhece.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com gol do estreante Borja, Grêmio vira em cima da Chape e segue na luta contra o rebaixamento
Herrmann admite desgaste em relação com Ferreira mas ressalta: “É um jogador de qualidade e que nós contamos”
Deixe seu comentário