Federação Gaúcha de Futebol confirma datas dos dois jogos da final do Gauchão

Foto: Max Peixoto / FGF

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) comunicou nesta quinta-feira (6) que as finais do Campeonato Gaúcho serão disputadas nos dias 26 e 30 de agosto, em Caxias do Sul e Porto Alegre, respectivamente.

Em seu Twitter oficial, a Federação explicou o motivo de a final ser em dois jogos. A equipe do Caxias preferia definir o título em jogo único, possibilidade aberta após a CBF anunciar que poderia transferir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro dos clubes que estivessem disputando o título do estadual em jogo único, caso que seria o do Grêmio. No entanto, o tricolor não aceitou a proposta de decidir o título em uma única partida.

Com a discordância entre as partes, a finalíssima do Gauchão 2020 será disputada na forma prevista no artigo 16 do Regulamento Específico da Competição.

Dessa forma, o vencedor do Campeonato Gaúcho será conhecido após a realização de duas partidas entre o campeão da Taça Cel. Ewaldo Poeta, o Caxias, e o campeão da Taça Francisco Novelletto Neto, o Grêmio.

O primeiro confronto ocorrerá no dia 26 de agosto, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O segundo enfrentamento será realizado no dia 30 de agosto, às 16h, na Arena, em Porto Alegre.

A federação também esclarece que, em cumprimento ao que foi estabelecido pela CBF, a data de 9 de agosto só poderia ser utilizada para o Gauchão 2020 caso fosse a partida definidora do campeão estadual.

Confira a nota oficial divulgada pela Federação:

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Em entrevista à Rádio Grenal, Isaque, meia do Grêmio, fala sobre o clássico 426 e seu primeiro gol pelo profissional
Grêmio anuncia rescisão de contrato com André
Deixe seu comentário