Exclusivo: Douglas Costa fala da sua reestreia: “Em breve espero estar atuando”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na noite desta segunda-feira (14), o atacante do GrêmioDouglas Costa falou com exclusividade na Rádio Grenal. Durante o Grenal FC, os participantes puderam extrair do jogador diversos assuntos relacionados a sua volta ao tricolor, sua reestreia e a passagem dele na Europa.

Retorno ao Grêmio

A novela para o acerto do atleta formado na base gremista com o seu clube do coração teve um final feliz. Durante meses, o Grêmio e o jogador conversaram para conseguir a liberação da Juventus, da Itália, clube ao qual ainda pertence o atacante que foi cedido por empréstimo até junho de 2022. No dia 21 de maio, após 11 anos, a sua volta foi confirmada e Douglas Costa revelou o que o motivou: “O desafio de ganhar títulos, como o Brasileirão. Estar também mais no radar da seleção.”

Reestreia

Desde o anúncio, a torcida está na expectativa da reestreia do Douglas Costa com a camisa tricolor. Porém o jogador não atua desde 11 de fevereiro, quando esteve em campo pelo Bayern de Munique. Depois, o clube alemão informou uma lesão no pé direito, que está em tratamento desde então. Questionado sobre a sua volta aos gramados, o atacante disse: “Todo o staff tem um planejamento, para eu conseguir estar 100%. Em breve espero estar atuando.”

Europa

A promessa gremista foi realidade no velho continente. Em suas 12 temporadas por Shakhtar, Bayern de Munique e Juventus, Douglas Costa fez 402 jogos, com 63 gols e 91 assistências. O atacante falou da adaptação dos estilos diferentes de jogo, tanto no Brasil, quanto na Europa: “Todo lugar exige adaptação, com certeza na Europa o futebol é mais rápido, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. Volto muito mais maduro, com mais inteligência tática.” Indagado se ainda pensa em voltar a atuar no futebol europeu, o jogador confessou: “Não tenho essa pretensão. Queria voltar para casa, estar no Grêmio.”

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Tiago Nunes fala sobre titularidades de Jhonata Robert e Bruno Cortêz
“É sempre assim”: Em live, Jean Pyerre desmente possível saída do Grêmio
Deixe seu comentário