Ex-jogador do Grêmio brilha com o Alavés e vira alvo de possível retorno ao Brasil

Foto: Pixabay

A busca do Internacional por um zagueiro agitou o mercado durante o primeiro semestre deste ano. Com alguns problemas no setor desde o final da temporada passada, a equipe colorada foi em busca de bons nomes. Rodrigo Ely, ex-jogador do Grêmio e atual do Deportivo Alavés, surgiu como uma das possibilidades. Entretanto, até o final de julho, o zagueiro de 27 anos ainda estava negociando uma renovação com a equipe espanhola e não comentava qualquer possibilidade de retorno.

As negociações entre Rodrigo Ely e Alavés não estão sendo simples, e o brasileiro chegou a ficar sem contrato. Apesar das 37 partidas que fez como titular, como aparece no site oficial da equipe, os dois lados não conseguiram fechar o montante financeiro. Isso fez com que algumas equipes brasileiras ficassem de olho no zagueiro. Além do Internacional, como falamos anteriormente, o Atlético Mineiro também chegou a sondar por uma possível contratação.

Todos esses rumores cresceram no final de julho, após o Deportivo Alavés não confirmar a renovação de contrato com o jogador. Assim, Ely não sabe se vai para a quinta temporada com a equipe na La Liga. Atualmente, ele conta com 85 partidas e cinco gols marcados no time basco. Um número importante, ainda mais para um jogador que passou por algumas dificuldades para brilhar na Europa.

Vendido pelo Grêmio com apenas 18 anos, e sem jogar pela equipe principal, Rodrigo Ely foi tentar a sorte no Milan. Como fala em entrevista para o blog da Betway, era uma oportunidade única de atuar ao lado de grandes craques, como Ronaldinho Gaúcho e David Beckham. Ou seja, era uma proposta irrecusável na época. Entretanto, Ely conseguiu entrar em campo apenas quatro vezes e acabou sendo emprestado para outros clubes, o que acabou sendo bom.

Feliz no futebol espanhol

Em 2017, após cinco anos da chegada no futebol italiano, Rodrigo Ely foi vendido para o Deportivo Alavés por cerca de R$ 15 milhões. Ele havia jogado na equipe espanhola na temporada anterior, por empréstimo, e acabou se destacando. O zagueiro mudou definitivamente, e encontrou a felicidade que procurava na carreira. Esse fracasso nos gramados italianos pode ter acontecido pela saída prematura do futebol gaúcho, algo que costuma acontecer com alguns jogadores.

O brasileiro está longe de se arrepender da mudança, até porque teve bons momentos na carreira. Em 2015, como ele mesmo lembra na matéria publicada pelo site de soccer bets Betway, chegou a disputar partidas com o elenco do Brasil Sub-23, ao lado de Neymar, Gabriel Jesus e outros craques. Ele ficou de fora das Olimpíadas de 2016, mas foi uma experiência única, e que poucos atletas conseguem chegar perto.

Uma curiosidade é que o zagueiro chegou a ser convocado para as categorias de base da Itália, e atuou em algumas partidas. Porém, no momento de decidir qualquer caminho seguir, ele dispensou os convites italianos e escolheu vestir a camisa amarela. Uma prova que, mesmo saindo cedo do Grêmio, ele continua dando um grande valor para as origens no futebol brasileiro.

Interesse por um possível retorno

As longas negociações de contrato com o Alavés podem ser vistas como boas notícias para as equipes interessadas, principalmente o Internacional. Rodrigo Ely seria um zagueiro perfeito para o elenco colorado, seja pelo porte físico ou pela experiência em grandes jogos. Afinal, Ely costuma enfrentar bons nomes no futebol mundial, como Lionel Messi e Karim Benzema.

Um retorno ao futebol brasileiro, seja pelo Inter ou pelo Atlético Mineiro, seria interessante para se apresentar ao torcedor daqui. Afinal, ele saiu muito cedo das categorias de base do Grêmio, e pouco mostrou aos torcedores um pouco de futebol. Entretanto, seja na Espanha ou no Brasil, Ely tem tudo para continuar mostrando que evoluiu bastante e é um dos melhores zagueiros do futebol espanhol.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: Grêmio e Inter terminam o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros colocados?
Governo do Estado tem a intenção de iniciar o processo de liberação de público aos estádios já na próxima semana
Deixe seu comentário