Everton marca duas vezes, Grêmio goleia e assume a liderança do grupo na Libertadores


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

A temporada do time titular é irrepreensível e, nesta terça-feira, o Grêmio voltou a golear, desta vez, porém, pela Libertadores da América, e assumiu a liderança do Grupo 1. Diante de 44 mil torcedores na Arena, a dupla Everton-Luan brilhou mais uma vez. O camisa 11 marcou duas vezes, enquanto Jael, Ramiro e Cícero também deixaram suas marcas na goleada por 5×0 sobre o Cerro Porteño-PAR.

Renato Portaluppi entrou com o que de melhor tem à disposição, repetindo o time padrão da competição continental, com Jael no comando do ataque. Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Kannamenn e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton completaram a formação inicial.

Show de Everton e Luan garçom na Arena

Contra o, até então, líder do grupo, esperava-se um jogo complicado, da mesma forma que aconteceu em Assunção, no Paraguai, quando as equipes empataram sem gols. No entanto, o Grêmio não teve dificuldades para golear o Cerro Porteño e tomou a liderança dos adversários. Apesar disso, Marcelo Grohe precisou trabalhar em apenas um lance, logo no começo da partida. R. Rojas cobrou falta da intermediária, a bola passou por todos e tinha o ângulo como destino, mas o goleiro tricolor se esticou e fez espetacular defesa.  A parir daí, o jogo foi de uma equipe só. Everton tabelou com Jael, aproveitou o pivô, invadiu a área e abriu o placar. Na sequência, Bruno Cortez cruzou da esquerda e Ramiro, de cabeça, ampliou a vantagem.

Na segunda etapa, não demorou para o Grêmio marcar novamente. Luan cobrou escanteio, a bola passou por todos na área e Jael, na segunda trave, conseguiu empurrar para o fundo do gol. O centroavante ainda teve chance para marcar o segundo na partida, mas desviou cruzamento e viu a bola passar muito perto. Ramiro também tentou balançar as redes outra vez, mas parou em Anthony Silva, depois de finalização da entrada da área.

Com o resultado encaminhado, Renato sacou Jael e deu oportunidade ao jovem Thonny Anderson, mas foi Everton quem marcou. Luan encontrou o camisa 11 nas costas da defesa, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro adversário. Em seguida, o comandante tricolor deu chance ao experiente Cícero, no lugar de Maicon. E o camisa 10, mais uma vez, aproveitou a chance. Luan cobrou escanteio da direita, e Cícero, mesmo agarrado pelo marcador, conseguiu desviar de cabeça e fechou a conta na Arena.

A vitória deixa o Grêmio na liderança do Grupo 1 na Libertadores, com 8 pontos somados, à frente do Cerro Porteño, com 7. O próximo compromisso do time gremista na competição internacional é no dia 15 de maio, diante da equipe do Monagas, na Venezuela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

7 comentários em “Everton marca duas vezes, Grêmio goleia e assume a liderança do grupo na Libertadores

Comentários estão encerrados.