Everton decide e coloca o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Na sua estreia no Allianz Parque, o Grêmio empatou em 1×1 com o Palmeiras na noite desta quarta-feira (19). Com gol de Everton, em uma jogada pelo lado esquerdo, o tricolor garantiu a classificação  para a semifinal da Copa do Brasil e enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira  (26) e o jogo da volta é no dia 02/11. O sorteio dos mandos de campo será realizado amanhã pela manhã. Durante a partida, o goleiro Bruno Grassi sentiu a coxa direita e deu lugar para Léo, com o titular Marcelo Grohe também lesionado, o garoto deve jogar o clássico Grenal.

 

Primeiro Tempo

 

Em meio a uma enorme pressão do time da casa o Grêmio se segurou como pode durante quase todo o primeiro tempo. O Palmeiras, com o time reserva, amassou durante os primeiros 45 minutos. Logo aos 12′ em uma cobrança de falta de Egídio, o atacante Lucas Barrios cabeceou sozinho dentro da área, a bola bateu no travessão de Bruno Grassi o volante Walace ficou com a sobra e afastou como pode. A partir daí, as chances foram se acumulando. Nove minutos depois, foi a vez de Marcelo Oliveira salvar o Grêmio com o pé. No contra ataque, Pedro Rocha teve a oportunidade de matar o jogo com o gol fora de casa, saiu na frente do goleiro Jaílson, porém chutou para fora.

Com a marcação desencaixada, o Grêmio foi sucumbindo diante da boa troca de passes do time da casa. Marcando mais atrás, e esperando para sair no contra-ataque, o time de Renato Gaúcho passou muito trabalho. Nervoso em campo o tricolor passou a abusar das faltas. Em uma delas, em cima de Gabriel Jesus, Edílson recebeu o cartão amarelo. Dos 35′ para frente, o jogo passou a ficar mais equilibrado. Ambos os times se respeitaram bastante. O primeiro tempo terminou com o placar zerado, porém com uma larga vantagem, em termos de atuação, para o Palmeiras.

 

Segundo Tempo

A segunda etapa começou como terminou. O Palmeiras em cima e abusando da bola área. Em um escanteio, Maicon falhou na marcação e Thiago Martins subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol. O placar estava aberto para o time da casa. Com o gol, o palmeiras desfez a vantagem tricolor e se classificaria. Depois de sofrer o gol, o Grêmio acordou para o jogo. Renato Gaúcho tirou Pedro Rocha e colocou Everton em campo. O meia foi decisivo para a classificação Gremista.

Na segunda vez que ele tocou na bola, deu um drible seco no adversário e o meia Allione deu um carrinho por trás em Everton. O árbitro Elmo Alves Rezende Cunha não titubeou e mostrou o cartão vermelho para o meia do Palmeiras. Após a expulsão, o time do Grêmio cresceu e começou a tocar a bola com maior facilidade. O goleiro Bruno Grassi sentiu e teve que deixar o campo para entrada de Léo. Em seguida Renato Gaúcho foi expulso. O quadro era dramático e o placar contrário ao tricolor.

Com calma, e manutenção da posse de bola, o time começou a girar a bola em busca de espaços para chegar ao gol de empate. Aos 30′ depois da entrada de Bolaños no lugar de Ramiro, o time iniciou uma bela troca de passes até que Douglas encontrou Everton livre, o meia trouxe a bola para a perna direita e chutou forte para marcar o gol da classificação para a semifinal. Depois do gol marcado, o tricolor se fechou e saia nos contra-ataques. Teve duas chances para liquidar o jogo, uma com Everton e uma com Bolaños, porém desperdiçou.

Com o empate em 1×1 o Grêmio garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, e enfrenta o Cruzeiro que goleou o Corinthians por 4×1 no Mineirão. A partida ocorre na próxima semana com mando de campo a ser sorteado pela CBF.

Comentários